Neymar faz dois e PSG vence o Manchester
Crédito da foto: Oil Scarff / AFP (2/12/2020)
Neymar marcou duas vezes, Marquinhos fez o seu e Fred foi expulso. Em um jogo com protagonismo brasileiro no Old Trafford, o Paris Saint-Germain se manteve vivo para a rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e embolou ainda mais o Grupo H ao derrotar ontem (2) o Manchester United por 3 a 1.
Agora, uma igualdade é suficiente para a classificação. O resultado, somado ao triunfo do RB Leipzig por 4 a 3 sobre o Istanbul Basaksehir, na Turquia, provoca um empate tríplice no grupo, entre Manchester, PSG e Leipzig, todos com nove pontos. Os turcos, eliminados, com três, é o adversário do PSG na última rodada.
Pelo Grupo G, os já classificados Juventus e Barcelona não aliviaram e venceram seus jogos por 3 a 0. Cristiano Ronaldo deixou sua marca, em seu 750º gol da carreira, ainda que em lance controverso, contra o Ferencvaros. Lionel Messi sequer foi relacionado para a partida. A Juve derrotou o Dínamo de Kiev com assistência do brasileiro Alex Sandro e grande atuação de Federico Chiesa.
No Grupo E, o Chelsea visitou o Sevilla e venceu por 4 a 0, com gols do centroavante francês Olivier Giroud. No Grupo F, Borussia Dortmund e Lazio empataram por 1 a 1, na Alemanha, assegurando o time germânico nas oitavas de final. (Estadão Conteúdo)