Buscar no Cruzeiro

Buscar

Neymar diz que lesão foi superada, mas ainda não está jogando seu 100%

02 de Outubro de 2018 às 10:22

Neymar Neymar sofreu uma lesão em fevereiro deste ano - Foto: Franck Fife/AFP

A lesão e as preocupações com seu estado físico ficaram para trás. Mas Neymar ainda não está jogando tudo o que pode neste início de temporada europeia. Foi o que afirmou o atacante do Paris Saint-Germain nesta terça-feira (2), véspera da partida contra o Estrela Vermelha, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não estou a 100% da minha forma. Ninguém está, ainda estamos no começo da temporada e jogamos poucas partidas. O alto nível do futebol mundial chega em fevereiro e março. É quando acontecem as melhores partidas", afirmou Neymar, sete meses após passar por uma cirurgia no pé direito.

A lesão sofrida em fevereiro gerou um alerta tanto no PSG quanto na seleção brasileira. Após rápida recuperação, o atacante pôde defender a equipe comandada pelo técnico Tite na Copa do Mundo da Rússia - a seleção foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

[irp]

 

"Quanto a minha lesão e à Copa do Mundo, são coisas do passado. Estou em busca de melhorar o meu nível de jogo, físico e técnico, a cada partida, a cada dia", disse Neymar. Questionado sobre a queda do Brasil nas quartas, o atacante admitiu ter sido uma "grande frustração."

O jogador também comentou o novo posicionamento no qual vem sendo testado pelo técnico Thomas Tuchel. Nas últimas partidas do PSG, Neymar vem atuando mais centralizado, quase como um meia, o que já vem gerando comparações com o posicionamento de Lionel Messi no Barcelona.

"Gosto de jogar assim: armar a partida, armar o jogo, ajudar os colegas. Já joguei assim no Santos e no Barcelona. O Messi joga assim. Minha função era diferente lá. Aqui eu gosto de ter a bola, estou muito feliz de jogar assim", declarou o brasileiro, que chegou a ser testado nesta posição na seleção, mas na Copa acabou atuando mais pelo lado esquerdo.

[irp]

 

No PSG, Neymar disse que não pediu para atuar neste setor do campo. "Eu não pedi por essa posição. O treinador que preferiu me colocar ali. Ele decide antes de cada jogo. Sempre darei o meu melhor. Eu gosto das duas posições, aberto ou como um 10", afirmou o atacante, que já é o artilheiro do Campeonato Francês, com sete gols.

O bom desempenho já rende elogios por parte do treinador. "Estou realmente muito feliz com o 'Ney'. Ele ainda vai chegar ao seu auge na temporada, está com muita confiança e se envolve muito com o clube e o seu projeto. Estamos muito satisfeitos", disse Tuchel. (Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos