Buscar no Cruzeiro

Buscar

NBA suspende mais três jogos

28 de Agosto de 2020 às 00:01

NBA suspende mais três jogos O astro LeBron James, dos Lakers, abriu guerra contra Donald Trump. Crédito da foto: Kevin C. Fox / AFP (24/8/2020)

A direção da NBA suspendeu os três jogos dos playoffs marcados para ontem (27), entre Toronto Raptors x Boston Celtics, Utah Jazz x Denver Nuggets e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers, por conta do boicote dos jogadores em apoio aos novos protestos antirracistas. Os manifestos foram reavivados depois que a polícia de Wisconsin atirou sete vezes pelas costas em Jacob Blake, um homem negro, no último domingo.

Na véspera (26), já haviam sido suspensos os duelos entre Milwaukee Bucks x Orlando Magic, Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers e Houston Rockets x Oklahoma City Thunder. A liga espera retomar os playoffs hoje (28) ou amanhã (29).

Também ontem, o astro LeBron James, dos Lakers, perdeu a paciência e abriu guerra contra o presidente Donald Trump. Em nota nas redes sociais, ele pediu “menos palavras e mais ação”, além de convocar os americanos a votarem nas eleições presidenciais de 3 de novembro (o voto nos Estados Unidos é opcional) em busca de “mudança”, claramente se posicionando contra o atual comandante do País.

“Mudança não acontece apenas com palavras. Acontece com ação e precisa acontecer agora. Crianças e comunidades em todo o País, cabe aos Estados Unidos fazerem a diferença. Juntos. É por isso que o seu voto é mais do que um voto”, escreveu o maior nome do basquete na atualidade. (Estadão Conteúdo)