Esporte

Nadal sofre, mas bate Norrie e avança para as oitavas do Australian Open

Espanhol teve dificuldades em dia de "chiliques" de tenistas em outras partidas
Espanhol ficou incomodado com performance em jogo contra o inglês Cameron Norrie, neste sábado. Crédito da foto: AFP / Pau Barrena

Rafael Nadal suou um pouco para conquistar os 3 sets a 0 diante do inglês Cameron Norrie neste sábado. As parciais de 7/5, 6/2 e 7/5 mostram um pouco mais como foi a partida que deu uma vaga para as oitavas do Australian Open: disputada.

Com o estádio vazio por conta do lockdown em Melbourne, logo no início, Norrie mostrou um saque rápido, o que causou problemas de recepção no espanhol, visivelmente incomodado. O norte-americano conseguiu uma quebra no quinto game, devolvida no game seguinte.

No segundo set, Nadal parecia irritado, sofreu para impor ritmo, mas conseguiu fechar a parcial com certa tranquilidade. Depois, no terceiro set, o número 2 do mundo chegou a ter chance de quebra logo no segundo game, mas o adversário confirmou seu serviço. Ainda assim, conseguiu fechar em novo 7/5. Agora, Nadal vai encarar o italiano Fabio Fognini.

Leia mais  Williams mostra carro ‘heritage’

Barty também avança

Ashleigh Barty, número 1 no ranking, também conquistou um resultado positivo e conquistou uma vaga para as oitavas. A vitória foi por 2 sets a 0 sobre a russa Ekaterina Alexandrova, parciais 6/2 e 6/4. Ela enfrentará a norte-americana Shelby Rogers.

Chiliques em quadra

Dois momentos de “chilique” marcaram duas partidas neste sábado. O primeiro deles foi na vitória de Medvedev sobre Krajinovic, por 3 sets a 2, parciais 6/3, 6/3, 4/6, 3/6 e 6/0, o que fez o russo avançar para as oitavas do Grand Slam.

Medvedev vencia por 2 sets a 0, perdeu o terceiro e, quando estava caindo também no quarto set, se desestabiliziou e viu seu treinador, Gilles Cervara, deixar a arquibancada. Após a partida, o tenista disse que estava tudo bem e que aquilo o fez vencer o jogo, no final das contas. Ele enfrentará o americano Mackenzie McDonald na próxima fase.

Já Pliskova não aceitou muito bem sua derrota para Muchova, por 2 sets a 0 e parciais de 7/5 e 7/5, na terceira rodada. Ela quebrou duas raquetes, uma em quadra e outra no túnel, e foi punida pela atitude.

Comentários