Na estreia de Boselli, Gustavo faz a diferença e Corinthians bate a Ponte
Gustavo comemora seu gol contra a Ponte Preta. Crédito da foto: Ricardo Moreira / Fotoarena / Estadão Conteúdo
O Corinthians conseguiu vencer sua primeira partida na temporada. Na tarde em que o badalado Boselli estreou com a camisa alvinegra, quem fez a diferença foi o contestado Gustavo, o Gustagol, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em uma partida de pouco brilho do time de Fábio Carille e válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com o time ainda em ritmo de pré-temporada, o principal atrativo da partida para os corintianos era a possível estreia de Boselli, que entrou no lugar de Gustavo Silva aos 20 minutos do segundo tempo. Com uma equipe bastante modificada - Fagner, Henrique e Jadson foram alguns que iniciaram o duelo no banco - o Corinthians demonstrou dificuldade na criação das jogadas.
Com as mudanças e sem referência no meio, a única forma do time de Fábio Carille tentar chegar ao ataque era pelas pontas, com Gustavo Silva e Pedrinho, mas a chuva que castigou o gramado da Arena Corinthians atrapalhou a vida dos garotos. O jogo, inclusive, ficou parado por sete minutos, no primeiro tempo.
[irp posts="69593" ]
A chuva deixou os corintianos um pouco mais ligados e a Ponte sentiu e recuou. Aos poucos, o time de Carille ganhou volume e passou a criar chances de gol. Jadson entrou e deu uma nova cara ao time. Depois, Boselli apareceu para jogar ao lado de Gustagol, algo que parecia inimaginável para muita gente, já que ambos são centroavantes.
Parecia que o jogo terminaria em um sonolento 0 a 0 quando o Corinthians conseguiu acertar uma jogada. Pedrinho partiu em velocidade pela direita e mandou certeiro para Gustagol acertar uma bomba e deixar claro que Boselli e Vagner Love terão um concorrente menos badalado, mas com muita vontade de conquistar seu espaço.
O Corinthians chegou aos quatro pontos, em segundo lugar no Grupo C, e voltará a jogar na quarta-feira, novamente no seu estádio, contra o Red Bull Brasil. Já a Ponte, com dois pontos no Grupo A, receberá o Mirassol no mesmo dia no Moisés Lucarelli. (Estadão Conteúdo)
Galeria
Confira a galeria de fotos