Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Mostrou quem manda

17 de Abril de 2021

Mostrou quem manda Finlandês Valtteri Bottas fez os melhores tempos da manhã e da tarde. Crédito da foto: Miguel Medina / AFP (16/4/2021)

A Mercedes dominou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Emilia-Romagna, no circuito de Ímola, na Itália, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Ontem (16), após fazer dobradinha na primeira sessão de treinos livres pela manhã, a equipe repetiu a dose à tarde, na segunda atividade do dia. E com a mesma ordem de seus pilotos: o finlandês Valtteri Bottas em primeiro e o inglês Lewis Hamilton logo atrás.

No segundo treino livre, Bottas voltou a ocupar o posto de mais rápido da tabela de tempos de toda a sexta-feira ao registrar, com pneus médios, 1min15s551. O finlandês foi 0s010 mais rápido que o heptacampeão mundial, que fez sua melhor marca (1min15s561) com compostos macios.

Mas quem roubou a cena e brilhou foi Pierre Gasly. Com o carro da AlphaTauri, equipe que corre em casa neste fim de semana, o francês, também com pneus macios, ficou a apenas 0s078 do tempo de Bottas (1min15s629) e fechou o top-3 do segundo treino livre.

Quem teve má sorte foi Max Verstappen. Grande candidato a ser o maior adversário de Hamilton na luta pelo título nesta temporada, o holandês enfrentou problemas com o carro da Red Bull ainda nos primeiros minutos da sessão e não passou do 14º lugar.

A Ferrari teve um bom desempenho com Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc, quarto e quinto, respectivamente. O monegasco, no fim da sessão, bateu na barreira de proteção da curva Rivazza. Saiu andando do carro, sem maiores problemas, mas a direção de prova acionou a bandeira vermelha, que, na prática, encerrou a atividade.

O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, que escapou livre de problemas no período vespertino, ficou com a sexta melhor marca. O japonês Yuki Tsunoda, com o segundo carro da AlphaTauri, foi o sétimo, à frente da McLaren do britânico Lando Norris. O italiano Antonio Giovinazzi, surpreendeu ao colocar a Alfa Romeo em nono, enquanto que o canadense Lance Stroll fechou o top-10 com a Aston Martin.

O espanhol Fernando Alonso foi apenas o 13º colocado com a Alpine, duas posições à frente da Aston Martin do alemão Sebastian Vettel. A Fórmula 1 volta à pista hoje (17) com a terceira sessão de treinos livres, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h, enquanto que a definição do grid de largada acontece às 9h. Amanhã (17), a corrida tem início às 10h. (Estadão Conteúdo)