Buscar no Cruzeiro

Buscar

Morre Ruy Scarpino, ex-treinador campeão com o Ituano

03 de Março de 2021 às 13:26

Scarpino foi campeão paulista e da Série C com o Ituano. Crédito da foto: Reprodução/Ituano.

Ruy Scarpino, campeão paulista com o Ituano e ex-treinador do Atlético de Sorocaba, morreu nesta quarta-feira (3), aos 59 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital em Manaus, no Amazonas.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Scarpino iniciou sua carreira profissional como goleiro, mas tornou-se técnico no final dos anos 90, no Moto Club. Ele passou por diversos clubes, entre eles Santo André, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba, Cuiabá e Ituano, clube com o qual conquistou o Campeonato Paulista de 2002 e a Série C no ano seguinte.

Nas redes sociais, o Galo de Itu prestou sua solidariedade. "O Ituano lamenta profundamente o falecimento do técnico Ruy Scarpino em decorrência do Covid 19. Ele estava internado em Manaus. Ruy Scarpino foi campeão Paulista 2002 e da Série C 2003. Ele retornou em 2010 e trabalhou até o Paulista 2011. Nossos sentimentos aos familiares".

A Federação Paulista também lamentou a perda do técnico para o coronavírus. "A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento do técnico Ruy Scarpino, na manhã desta quarta-feira, 3 de março, em Manaus, no Amazonas, onde estava internado há uma semana por complicações decorrentes da Covid-19". (Da Redação)