Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Monteiro é eliminado no Australian Open; Nadal avança

11 de Fevereiro de 2021

Monteiro vence no Aberto da Austrália Brasileiro foi eliminado no simples por Rublev, mas avançou nas duplas no Australian Open. Crédito da foto: William West / AFP (8/2/2021)

O cearense Thiago Monteiro foi eliminado na segunda fase do Australian Open na noite da última quarta-feira. Mesmo consistente, ele parou no russo Andrey Rublev, atual número 8 do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (10-8), após pouco mais de duas horas de confronto.

O russo começou bem, com quebra já no terceiro game. Monteiro teve a chance de devolver a quebra no sexto, mas Rublev foi consistente e, depois, não deu mais chances. No segundo set, o número 8 do mundo conseguiu vantagem após alguns tropeços do brasileiro.

No set seguinte, a história foi bem parecida aos anteriores, mas sem quebras. No tiebreak, Monteiro conseguiu o primeiro minibreak, mas o russo conseguiu alcançar o 4-4 e, por fim, selar a vitória. Agora, Rublev vai encarar o espanhol Feliciano López.

Monteiro compensa nas duplas

Depois da eliminação no simples, Thiago Monteiro venceu com John Millman na estreia das duplas, batendo os argentinos Diego Schwartzman e Federico Coria com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1. Na próxima rodada, eles enfrentarão os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski.

Nadal avança com tranquilidade

Também pela segunda rodada, o espanhol Rafael Nadal, atual número 2 no ranking da ATP, venceu com tranquilidade o o norte-americano vindo do quali Michael Mmoh, de 23 anos, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.

Ele não teve o serviço quebrado e não enfrentou break-points do adversário. Agora, ele enfrentará o britânico Cameron Norrie, 69º do ranking.

Outros resultados

Medvedev 3 x 0 Baena

Alex de Minaur 3 x 0 Cuevas

Fognini 3 x 2 Caruso

Berrettini 3 x 1 Machac

Tsitsipas 3 x 2 Kokkinakis

Svitolina 2 x 0 Cori Gauff

Sofia Kenin 0 x 2 Kaia Kanep