Buscar no Cruzeiro

Buscar

Miranda quer títulos, fala de Crespo e papel de Muricy em sua volta ao São Paulo

17 de Março de 2021 às 16:05

O zagueiro Miranda retorna ao clube onde foi tricampeão brasileiro. Crédito da foto: Divulgação/SPFC

Com fome de títulos e experiência para dar e vender, o zagueiro Miranda foi oficialmente apresentado no São Paulo nesta quarta-feira (17) e já até treinou com seus companheiros e novo técnico.

"Primeiramente, estou voltando pra casa. Onde eu cresci, conquistei muitas coisas. Agradeço ao São Paulo pela oportunidade, me projetou. É um retribuição, volto com fome de título, com vontade de novamente fazer o São Paulo vencedor. Espero que aconteça em breve", iniciou o jogador, que utilizará a camisa 22.

Aos 36 anos, ele retorna ao clube onde foi tricampeão brasileiro e assina contrato até fim de 2022. Na apresentação, ao lado do presidente Julio Casares, falou sobre a seca de taças do Tricolor, aposentadoria, Hernán Crespo, Muricy e condição física. Confira abaixo os melhores trechos da entrevista coletiva:

Miranda experiente

"Chega um Miranda melhor, experiente, que vai ajudar a garotada com experiência. Mas com mentalidade e corpo de jovem, vontade de trabalhar e conquistar. Essa é minha meta, fazer com que o São Paulo seja campeão novamente. Esse é meu objetivo, muita vontade de fazer meu trabalho".

"Importância da experiência é nos momentos cruciais dos campeonatos, tanto para conter euforia, para conter o medo. Jogador experiente não jogador velho, mas que já viveu circunstância parecida. Para isso que estamos aqui, para conter euforia nos momentos de euforia e encorajar nos momentos de medo. A gente sabe que clube vive de títulos, e o São Paulo não pode estar há tanto tempo sem vencer".

Importância de Muricy

"Eu perguntei a ele qual era o São Paulo que ia encontrar, e ele me respondeu de forma clara, me convenceu. 'Você vai encontrar o São Paulo com ambição e vontade de ganhar, senão não estaria aqui, estou aqui para vencer'. Muricy foi peça fundamental".

Crespo

"É uma honra trabalhar com o Crespo. Jovem, mas com títulos e experiência suficiente para ajudar o São Paulo no caminho dos títulos. O clube vai me dar condições de mostrar novamente meu valor".

Condição física

"Não posso falar que estou perfeito, pois estou há muito tempo sem atuar. Eu me mantive treinando. Tem uma diferença treinar sozinho ou com grupo. Com a paralisação, vou procurar estar em forma o mais rápido possível. Espero que no retorno, até chegar a documentação da China, esperto estar apto para atuar".

Aposentadoria

"Não penso em aposentadoria. Penso em atuar em alto nível, demonstrando meu valor, sempre com grandes ambições. Nunca pensei em me aposentar, estou em grande forma e quero continuar assim por um longo tempo".

Seca do clube

"Foi um São Paulo que se acostumou com vitórias, tinha respeito grande de todo o mundo, e acho que teve acomodação. É meio normal. Você ganha muito, parece fácil e as pessoas se acomodam. Esse período já estressou muita gente, é momento de mudança. São Paulo tem que voltar a vencer. Esse é o objetivo. Toda a preparação nesse tempo que vamos ter é fazer o São Paulo vitorioso novamente". (Da Redação)