Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Milan perde do Spezia em ‘zebra’

14 de Fevereiro de 2021

Milan perde do Spezia em ‘zebra’ Apagado, Ibrahimovic viu seu time ser derrotado. Crédito da foto: Marco Bertorello / AFP (13/2/2021)

O Milan perdeu ontem (13) do modesto Spezia por 2 a 0, fora de casa, na 22ª rodada do Campeonato Italiano, e pode fazer com que o liderado por Zlatan Ibrahimovic deixe a liderança hoje (14). A equipe estacionou nos 49 pontos, apenas dois a mais que a Inter de Milão, que enfrentará a Lazio, em casa. Se vencer, a Internazionale assumirá o primeiro posto da tabela.

Ainda sem empolgar em 2021, Ibrahimovic teve desempenho discreto ao longo dos 90 minutos. O jogo só melhorou depois do intervalo, principalmente quando o time da casa abriu o placar, aos 10 minutos. A zaga do Milan desviou uma bola na área e ela caiu nos pés de Maggiore. Livre na pequena área, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol fez o Milan se agitar no jogo. Passou, então, a buscar mais o ataque. Mas abriu espaços na defesa. Assim, aos 20, Riccardo Saponara investiu pela esquerda e foi derrubado quase em cima da linha da área. Os jogadores do Spezia pediram pênalti, mas o árbitro anotou falta fora da área. Nahuel Estevez cobrou rápido, em jogada ensaiada, e Simone Bastoni surgiu de trás para encher o pé, acertar forte chute e anotar o segundo gol.

A situação só não ficou pior para o Milan porque a Juventus, terceira colocada, voltou a tropeçar ao perder do Napoli, por 1 a 0, parando nos 42 pontos, agora mais distante da ponta. O Spezia está no 16º lugar, com 21. (Estadão Conteúdo)