Buscar no Cruzeiro

Buscar

Milan perde do Spezia em ‘zebra’

14 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Milan perde do Spezia em ‘zebra’ Apagado, Ibrahimovic viu seu time ser derrotado. Crédito da foto: Marco Bertorello / AFP (13/2/2021)

O Milan perdeu ontem (13) do modesto Spezia por 2 a 0, fora de casa, na 22ª rodada do Campeonato Italiano, e pode fazer com que o liderado por Zlatan Ibrahimovic deixe a liderança hoje (14). A equipe estacionou nos 49 pontos, apenas dois a mais que a Inter de Milão, que enfrentará a Lazio, em casa. Se vencer, a Internazionale assumirá o primeiro posto da tabela.

Ainda sem empolgar em 2021, Ibrahimovic teve desempenho discreto ao longo dos 90 minutos. O jogo só melhorou depois do intervalo, principalmente quando o time da casa abriu o placar, aos 10 minutos. A zaga do Milan desviou uma bola na área e ela caiu nos pés de Maggiore. Livre na pequena área, ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol fez o Milan se agitar no jogo. Passou, então, a buscar mais o ataque. Mas abriu espaços na defesa. Assim, aos 20, Riccardo Saponara investiu pela esquerda e foi derrubado quase em cima da linha da área. Os jogadores do Spezia pediram pênalti, mas o árbitro anotou falta fora da área. Nahuel Estevez cobrou rápido, em jogada ensaiada, e Simone Bastoni surgiu de trás para encher o pé, acertar forte chute e anotar o segundo gol.

A situação só não ficou pior para o Milan porque a Juventus, terceira colocada, voltou a tropeçar ao perder do Napoli, por 1 a 0, parando nos 42 pontos, agora mais distante da ponta. O Spezia está no 16º lugar, com 21. (Estadão Conteúdo)