Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mickey, considerado o maior jogador de futebol de Sorocaba, morre aos 93 anos

21 de Fevereiro de 2019 às 11:34

Mickey foi revelado pelo Savoia e foi ídolo do São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério (08/09/2015)

Atualizada às 13h03

O ex-atleta e treinador Ângelo Rômulo Rêmulo Lava, o Mickey, faleceu nesta quinta-feira (21) em Sorocaba. Ele tinha 93 anos de idade e era considerado o maior jogador de futebol da história da cidade.

Mickey estava internado em uma clínica de Sorocaba. Ele tinha alzheimer e o motivo do falecimento teria sido uma parada cardíaca.

Revelado pelo Savoia, Mickey é considerado por muitos como o maior jogador da história do Esporte Clube São Bento. Isso lhe rendeu, na época, duas propostas para defender Flamengo e Corinthians.

[irp posts="77502" ]

 

A trajetória do craque foi registrada em 2016 no documentário "Mickey: Uma vida de vitórias", dos produtores Marco Vaz e João Heitor Filosi. A obra, com 55 minutos de duração, reúne fotografias raras e depoimentos de ex-jogadores que conviveram com o atleta nos gramados.

São Bento

O presidente do Esporte Clube São Bento, Márcio Rogério Dias, decretou na manhã desta quinta-feira (21) luto oficial de três dias pela morte do ex-jogador Ângelo Rômulo, o Mickey. Ele chegou ao clube em 1957, finalizando sua passagem na década de 70.

"Mickey foi um dos maiores ícones da história do São Bento. Nossa eterna gratidão pelos serviços prestados ao clube. Ficará eternamente em nossa memória e história", relatou Dias. Na partida desta sexta-feira (22), contra o Mirassol, foi solicitado ao time mandante um minuto de silêncio em homenagem ao ex-atleta. Uma bandeira do clube foi enviada ao local onde o corpo será velado.

Logo após a confirmação da morte de Mickey, o São Bento lamentou o falecimento do craque. Uma postagem foi publicada no Instagram no clube para dar o último adeus ao ídolo da equipe sorocabana.

https://www.instagram.com/p/BuJb8BEHTOV/?utm_source=ig_web_copy_link

Em setembro de 2015, Mickey concedeu uma entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul. Ele esteve ao lado de Paraná, amigo e ex-companheiro de Esporte Clube São Bento.  (da Redação)

https://www.youtube.com/watch?v=Vx3Oen80eU0