Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meta do Corinthians é a vaga na Libertadores

08 de Janeiro de 2021 às 01:09

Otero marca gol inédito e lança desafio na TV. Crédito da foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Vindo de uma vitória sobre o Botafogo fora de casa, que resultou no sexto jogo seguido sem derrota, o Corinthians agora mira o Fluminense para estrear em 2021 com o pé direito. De olho no rival carioca, o técnico Vagner Mancini comandou ontem um treino tático no CT Joaquin Grava para ajustar as jogadas, ensaiar bola parada e aprimorar as finalizações da equipe.

Uma vitória sobre o Fluminense coloca o time do Parque São Jorge mais perto na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Corinthians tem 39 pontos, empatado com o Santos, que leva vantagem no saldo de gols. O mesmo Fluminense, rival da próxima quarta-feira (13), tem 43 pontos na 7ª colocação.

Vale lembrar que o jogo da 28ª rodada, contra o Palmeiras, teve de ser adiado devido a compromisso do rival alviverde pela Libertadores. Com isso, quando jogar com o Flu na próxima semana, o Corinthians ainda terá um jogo por fazer, o que pode contribuir ainda mais para lugar no próximo torneio continental.

No treinamento de ontem para a primeira partida do ano, Vagner Mancini não pode contar com Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que se recuperam no departamento médico. Ausência certa para o duelo com os cariocas é Ramiro, que cumpre punição por três cartões amarelos.

Desafio do Otero

Momentos de descontração no treino de ontem mostram como o clima no Corinthians melhorou após o time começar a obter resultados positivos. Conhecido por sua força no chute, Otero lançou um novo desafio no Corinthians. O camisa 11 apareceu em vídeo chutando uma bola de um campo para outro e marcando um gol no CT Joaquim Grava. O lance foi festejado pelos companheiros e bastante comemorado pelo próprio jogador. “Está lançado o desafio do Otero. Duvido alguém fazer um gol como esse”, disse o jogador, em vídeo divulgado pela Corinthians TV. (Da Redação, com do Estadão Conteúdo e Agência Corinthians)