Buscar no Cruzeiro

Buscar

Messi brilha, e Barcelona vence Sevilla na La Liga

27 de Fevereiro de 2021 às 15:42

Messi é rodeado pelos companheiros na vitória do Barcelona sobre o Sevilla neste sábado (27). Crédito da foto: CRISTINA QUICLER/AFP

Lionel Messi brilhou na vitória do Barcelona neste sábado (27), diante do Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán. Ele foi responsável por um gol e uma assistência no triunfo por 2 a 0, em clássico válido pela 25ª rodada da La Liga.

Com três zagueiros em campo, o clube catalão pouco sofreu, mas também não atacou durante os primeiros 20 minutos. Depois, porém, o Barça conseguiu se impor, com chutes de Dembélé e do argentino. Finalmente, aos 28 minutos, Messi lançou o francês pela esquerda, em velocidade, que chutou para abrir o marcador.

Depois do intervalo, os donos da casa tentaram ser mais ofensivos, principalmente com Navas e En-Nesyri, mas Dest acertou a trave e, depois, teve um gol anulado. Por fim, aos 40 minutos, o camisa 10 do Barcelona entrou na área pela esquerda, chutou duas vezes e a bola entrou.

Com a vitória, o Barça chegou aos 53 pontos e ocupa provisoriamente a segunda colocação, atrás apenas do Atlético de Madrid, que tem 55 e dois jogos a menos. Já o Sevilla perdeu a oportunidade de passar o próprio Barcelona e estacionou na quarta posição, com 48 pontos.

PSG vence com facilidade

Mbappé marcou duas vezes na tranquila vitória do Paris Saint-Germain sobre o Dijon neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. O placar final foi de 4 a 0, com tentos ainda de Kean e Danilo Pereira.

O PSG estava com muitos desfalques, um deles do brasileiro Neymar, mas foi superior durante toda a partida. Com o resultado, a equipe parisiense chegou aos 57 pontos e fica, pelo menos provisoriamente, na segunda colocação do torneio. Já o Dijon permanece na lanterna, com apenas 15 pontos. (Da Redação)