Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercedes apresenta novo carro, o W12, para a Fórmula 1

02 de Março de 2021 às 14:50

Novo W12 apresentado nesta terça-feira (2) pela Mercedes. Crédito da foto: Divulgação/Mercedes.

A equipe da Mercedes apresentou na manhã desta terça-feira (2) seu novo carro, o W12, para a temporada de 2021, em conjunto com os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Pelo segundo ano consecutivo, o carro mostra uma tonalidade preta, em homenagem à luta contra a discriminação racial, uma ação encabeçada pelo britânico.

"No passado, meu principal objetivo era simplesmente ganhar o campeonato ... Este ano é sobre promover a diversidade e garantir que ações sejam tomadas. Estou numa posição privilegiada e consegui muitas das coisas que queria. Por isso não tenho necessidade de planejar muito longe no futuro", disse Hamilton, que vai em busca de seu oitavo título mundial na Fórmula 1.

Essa fala dá fim aos rumores sobre seu contrato com a escuderia. As partes chegaram a um acordo de apenas um ano de vínculo, a pedido do piloto, que disse, ainda, que é possível ir renovando "ano a ano". Com a Mercedes, Hamilton já conquistou seis títulos mundiais (o primeiro da carreira foi pela McLaren, em 2008).

O carro, chamado Mercedes-AMG F1 W12 E Performance (W12), terá a mesma base de chassi da última temporada, apenas com algumas mudanças aerodinâmicas para se adequar às novas regras de redução da velocidade dos carros. A primeira prova do ano será no dia 28 de março, no Bahrein. (Da Redação)