Buscar no Cruzeiro

Buscar

Medvedev faz história e alcança segunda posição no ranking da ATP

15 de Março de 2021 às 17:47

Medvedev chegou ao melhor ranking da carreira nesta segunda (15), com a segunda posição. Crédito da foto: David Gray/AFP

Pela primeira vez desde 2005 um tenista fora dos "grandões" ocupa a segunda colocação do ranking da ATP. O russo Daniil Medvedev alcançou a posição nesta segunda-feira (15) e está atrás apenas de Novak Djokovic, recordista histórico com 312 semanas na liderança. Com isso, o espanhol Rafael Nadal caiu para terceiro.

Medvedev venceu o Torneio de Marselha no último domingo (14) e somou os pontos necessários para garantir o feito, sua melhor marca na carreira. É uma grande novidade, afinal, essa vaga só foi preenchida por quatro jogadores diferentes desde o longínquo 18 de julho de 2005, quando Lleyton Hewitt saiu. Apenas Djokovic, Nadal, Roger Federer e Andy Murray ocuparam a segunda colocação desde então.

Completando os dez primeiros do ranking atualizado estão: Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Roger Federer, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Diego Schwartzman e Matteo Berrettini, nesta sequência. Entre os 20 primeiros, Roberto Bautista, finalista em Doha no sábado (13), conquistou duas vagas e está agora na 11ª colocação

Já o melhor brasileiro no ranking continua sendo Thiago Monteiro. No entanto, ele perdeu uma posição e está em 75º, com 954 pontos. (Da Redação)