Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mateus Vital ganha pontos com Mancini

20 de Março de 2021 às 00:01

Mateus Vital ganha pontos com Mancini O meia-atacante vem marcando gols nas partidas. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians ainda está longe de apresentar um futebol que encante a sua torcida. Mas o técnico Vagner Mancini já sabe o que quer ver em campo nos jogos do clube para seguir vencendo: a raça corintiana. E nesse início de temporada um jogador vem chamando a atenção. É o meia-atacante Mateus Vital, que vem marcando gols e crescendo nas partidas.

“Ele está em excelente fase e estou muito satisfeito com ele. Mas isso tudo está acontecendo porque ele treina muito. É um jogador que finaliza bem e está com confiança para desenvolver o seu potencial. Ele está em outro patamar”, afirmou o técnico corintiano.

Para melhorar o rendimento do jogador, o clube tem trabalhado em duas frentes: mobilidade e flexibilidade. Nos últimos 16 jogos, o meia anotou seis gols. Para efeito de comparação, ele demorou 146 confrontos, desde a sua chegada, em 2018 para fazer a mesma quantidade de gols.

A boa fase da equipe pode ser medida pelo sua performance no Paulistão. O Corinthians lidera o seu grupo com oito pontos em quatro jogos e apresenta um aproveitamento de 66,7%. “É um bom início, mas temos que aliar aos resultados conquistados, um bom futebol pois podemos render mais”, falou o treinador.

Com a paralisação do Campeonato Paulista, a ideia da comissão técnica é aproveitar esse período para realizar uma espécie de pré-temporada e melhorar o condicionamento do elenco para o calendário de 2021. Para Mancini, o aspecto físico é fundamental para que o time consiga a evolução nesta sequência de jogos que está por vir.

Raça

O treinador também elogiou a disposição dos atletas -- que enfrentaram, por exemplo, um campo ruim na vitória sobre o Salgueiro em seu primeiro jogo pela Copa do Brasil. “Time vem se superando. Dia que não der para jogar bonito, temos que fazer a diferença”, comentou. (Estadão Conteúdo)