Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mata-mata da LNF reduz favoritismo

17 de Novembro de 2020 às 00:01

Mata-mata da LNF reduz favoritismo Magnus e Cascavel empataram por 3 a 3 no último sábado. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (14/11/2020)

Assim como na partida de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Magnus Futsal ficou no empate com o Cascavel (PR) pelo primeiro confronto das quartas de final da competição, no último sábado (14), no Paraná. Após abrir vantagem e estar vencendo por 3 a 1, os sorocabanos cederam o empate por 3 a 3.

A grande campanha na primeira fase, com 12 vitórias em 12 jogos, pode ter mascarado a alta competitividade da LNF. Por algumas vezes, membros da comissão técnica e do elenco do Magnus já haviam alertado: o mata-mata da Liga é um campeonato diferente.

Na fase classificatória, o Cascavel venceu quatro jogos, empatou cinco e foi derrotado em três oportunidades. Uma trajetória totalmente diferente à de Sorocaba. Mas o confronto de ida das quartas mostrou que o discurso sorocabano está correto: os playoffs da LNF são de altíssimo nível e as complicações nas partidas já eram esperadas.

“Jogo bem complicado aqui em Cascavel, nós sabíamos que teríamos muitas dificuldades. Conseguimos abrir 3 a 1, infelizmente tomamos o empate, mas é um resultado bom. Levamos (a decisão) para a nossa casa”, analisou o pivô Charuto.

Autor de um dos gols da partida, o camisa 9 confia no poder do Magnus dentro de casa. Na competição, o clube venceu todos os jogos em casa. Foram seis na primeira fase e um pelas oitavas de final. “Sabemos da nossa força dentro de casa. Fico feliz por fazer um gol e ajudar a equipe. Nossa equipe foi muito bem e está de parabéns pelo jogo que fez hoje (sábado, 14)”, ressaltou o atleta sorocabano.

No sábado (21), Magnus e Cascavel decidem quem avança às semifinais. Um novo empate levará a partida para a prorrogação, com a vantagem da igualdade no tempo extra para os sorocabanos. Quem vencer nos 40 minutos regulamentares estará classificado. (Zeca Cardoso)