Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Marinho dá vitória ao Santos sobre o Sport

21 de Agosto de 2020

Marinho dá vitória ao Santos sobre o Sport O camisa 11 fez a diferença em um lance individual no segundo tempo do jogo. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (20/8/2020)

O talento de Marinho garantiu a vitória do Santos sobre o Sport, ontem (20) à noite, no Recife, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi do atacante o único gol do jogo, marcado aos 30 minutos do segundo tempo. O Peixe somou a segunda vitória consecutiva, enquanto o Sport perdeu o segundo dos cinco jogos disputados. No domingo, os santistas terão o clássico com o Palmeiras, no Morumbi, e os pernambucanos recebem o São Paulo em casa.

O primeiro tempo poderia não ter acontecido. O Santos, dono da bola por mais tempo, pouco produziu. O goleiro Mailson só foi deixar de ser um espectador aos 48 minutos, ao impedir a única finalização correta dos santistas, em jogada de Kaio Jorge. Marinho e Soteldo tentaram imprimir velocidade, mas sem inspiração.

O Sport, pelo menos, teve objetividade e chegou a marcar seu gol, aos 26 minutos. João Paulo afastou um cruzamento com os pés e a bola caiu para Jonatan Gómez na entrada da área. A finalização bateu em Bruninho, em impedimento, antes de entrar. O lance foi anulado corretamente.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo. Cuca colocou Tailson no lugar de Carlos Sanchez e passou a forçar as jogadas pelas laterais. A pressão proporcionou duas boas chances em cinco minutos: Marinho fez Mailson trabalhar e Soteldo quase fez um golaço, errando por pouco o ângulo esquerdo.

Em um lance individual, aos 30 minutos, Marinho recebeu pela direita e bateu de pé esquerdo colocado, em grande estilo, para abrir o placar com um belo gol. O Sport foi para o ataque e Ronaldo Silva, de cabeça, exigiu grande defesa de João Paulo, aos 35. No final, o Leão pressionou o Santos, mas não conseguiu a igualdade. (Wilson Baldini Jr. - Estadão Conteúdo)

SPORT 0 X 1 SANTOS

Sport - Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Sander); Willian Farias, Ricardinho (Hernane), Jonatan Gomez (Betinho) e Bruninho (Ronaldo Silva); Marquinhos e Elton (Philip). Técnico: Daniel Paulista

Santos - João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Tailson); Marinho (Alex), Kaio Jorge (Lucas Braga) e Soteldo (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca

Gol - Marinho aos 30 minutos do segundo tempo

Árbitro - José Mendonça da Silva Junior (PR)

Cartões amarelos - Yago Maidana, Adryelson, Bruninho, Soteldo, Ronaldo Silva, Lucas Braga e Willian Farias.

Local - Ilha do Retiro, Recife (PE)