Buscar no Cruzeiro

Buscar

Marcelo Sendeski reúne qualidades para nova temporada no Azulão

26 de Janeiro de 2021 às 00:01

O defensor de 22 anos é um ativo importante para o clube pelo potencial de mercado. Crédito da foto: Neto Bonvino /  Bento TV (25/1/2021)

O São Bento vive um momento de reconstrução, com nova diretoria e reformulação do elenco para retornar ao Paulistão. Até o momento, foram contratados 10 jogadores para disputar a elite estadual. Apesar dessa nova fase, alguns atletas de 2020 foram mantidos, como o defensor Marcelo Sendeski.

Aos 22 anos, o jogador chegou ao clube sorocabano em agosto, após a paralisação do futebol, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e da Série A2 do Campeonato Paulista. Em pouco tempo, viveu momentos distintos com o Bentão. Da euforia pela conquista do acesso do time à primeira divisão do futebol estadual ao desalento pelo rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro.

“Vivemos momentos distintos no ano passado. Eu fiquei para esse ano, mas creio que o nosso time vem muito forte. Sabemos o que vivemos, subimos e já estamos focados 100% no Paulistão”, apontou Sendeski.

Como de praxe em todas as coletivas, o discurso dos jogadores beneditinos é bem parecido. Pés no chão e a noção de que a primeira missão neste retorno ao principal campeonato estadual do País é manter o time na divisão. “A responsabilidade é muito grande, sabemos do tamanho do clube e que devemos com todas as forças deixá-lo na divisão”, completou. Marcelo atua como zagueiro e lateral-esquerdo. A preferência é pela zaga, mas não deixa a escolha nas mãos do treinador.

O perfil polivalente é uma importante característica para uma equipe que conta com recursos financeiros limitados para contratações. Isso é visto pela comissão técnica e diretoria como um ativo importante, que poderá despertar o interesse de outros clubes. E Sendeski se encaixa exatamente no padrão que o São Bento busca em alguns atletas: jovem e com possibilidade de mercado. É a tentativa de começar a arrecadar dinheiro com negociações de atletas.

“A cabeça está tranquila. É muito bom ser novo e estar em um clube de primeira divisão, disputando um Paulistão. Mas, sabemos das nossas responsabilidades e fico muito feliz por estar aqui”, finalizou.

Agenda

Desde ontem (25), o São Bento já não treina mais no Estádio Walter Ribeiro (CIC). A intenção é preservar o gramado para que esteja em melhores condições quando iniciar o Paulistão. Fertilizantes e vitaminas serão usados na recuperação da grama.

Por isso, jogadores e comissão técnica farão um rodízio por campos da cidade. Ontem, as atividades foram na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). Hoje (26) e quinta-feira (28), os treinos serão no Atlético do Éden. Na sexta-feira (29), no CT Humberto Reale. Amanhã (27), o local ainda não está definido.

No sábado (20), o Bentão realiza o terceiro jogo-treino da pré-temporada. Será contra o Audax, em Osasco. Nos outros dois amistosos, os sorocabanos perderam para a Caldense (1 a 0) e empataram com o Água Santa (1 a 1). (Zeca Cardoso)