Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mancini vê Timão confiante de novo

05 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Mancini vê Timão confiante de novo Técnico surpreendeu o Ceará escalando Léo Natel. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (3/2/2021)

A vitória do Corinthians sobre o Ceará, por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, quarta-feira (3), pela 34ª rodada do Brasileirão, entusiasmou o técnico Vagner Mancini. Sua opção por escalar uma equipe mais rápida deu certo e o time alcançou a oitava colocação.

“Sabíamos que seria um jogo muito importante para sairmos daquela faixa embolada dos 45 pontos. O Ceará é um time que faz uma campanha muito boa, trata-se de uma equipe muito forte, bem armada e com uma estatura muito maior que a nossa. Sabíamos que iríamos sofrer na partida”, disse o treinador, que explicou a opção por escalar Léo Natel no lugar de Jô.

“Precisava de uma equipe rápida, leve e veloz. Sofremos o gol muito cedo e isso sempre causa um problema quando se aposta em um plano de jogo. Mas tivemos a intensidade que faltou nos jogos em que fomos derrotados, diante de Bahia e Red Bull Bragantino. Esta mudança de atitude fez todos recuperarem a confiança”, disse Mancini.

Ele destacou as atuações de Araos e Otero. “Precisava de um time intenso, vertical e agressivo. O Araos chegou a se sentir mal duas vezes por causa de sua entrega no jogo. O Otero também foi muito importante taticamente”. A equipe só volta a campo na quarta-feira, diante do Athletico-PR, em Itaquera, pela 35ª rodada. (Estadão Conteúdo)