Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mancini prepara o Timão para ‘jogo de gigantes’ no domingo

16 de Outubro de 2020 às 00:01

Mancini prepara o Timão para ‘jogo de gigantes’ no domingo O meio-campista Cantillo retornou após defender a Colômbia nas Eliminatórias. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (15/10/2020)

A vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba, não deixou o técnico Vagner Mancini satisfeito. Em seu jogo de estreia no comando da equipe, o treinador observou que a produção está longe do ideal e prometeu “intimidar” o grupo para o importante duelo de domingo, às 16h, na Neo Química Arena, diante do Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi o primeiro jogo, serve como laboratório, análise. Para ver o que tem que ser consertado. Uma vitória que nos traz paz, foi extremamente comemorada. Mas agora teremos jogo de gigantes e o Corinthians nestes momentos tende a crescer. Vou intimidar meus atletas para que eles possam melhorar em todos os sentidos: aspectos emocional, parte tática, técnica e física. No emocional talvez a gente consiga tirar algo extra. Jogo duríssimo para medir em que estágio estamos no campeonato”, disse Mancini, após dois dias de convívio com os atletas.

O Corinthians se reapresentou na manhã de ontem (15) após a vitória sobre o Furacão. A novidade do dia foi o retorno do meio-campista Cantillo, que estava com a seleção da Colômbia nos jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O meia Otero, convocado pela Venezuela, é aguardado nos próximos dias.

Mancini não quis adiantar se Walter vai seguir como titular no gol, após a grande atuação em Curitiba, ou se Cássio retorna, depois de cumprir suspensão. O Corinthians foi a 18 pontos e aparece em 14º colocado no Brasileirão. (Estadão Conteúdo)