Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mancini acelera treinos para manter ritmo

01 de Abril de 2021 às 00:01

Mancini acelera treinos para manter ritmo Elenco vem “ralando” no CT Joaquim Grava; técnico está insatisfeito. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A ausência de jogos forçada pela pandemia da Covid-19 vem fazendo o técnico Vagner Mancini dar um peso maior aos treinamentos com o objetivo de manter o ritmo de competição do time do Corinthians. Como a data do retorno do Campeonato Paulista ainda pode sofrer alterações, o treinador quer aproveitar o tempo no CT do clube para tirar o máximo de seus titulares e recuperar jogadores que vêm decepcionando dentro de campo.

A lista é encabeçada justamente pela maior contratação do clube: o atacante Luan, que custou perto de R$ 29 milhões e, nos últimos três jogos, sequer foi utilizado. Outros nomes de peso no elenco vem causando descontentamento ao comandante. O atacante Jô, por exemplo, fez apenas um gol na temporada. O meia equatoriano Cazares é outro que está rendendo abaixo do esperado O zagueiro Gil e o venezuelano Otero completam a lista dos que precisam melhorar o rendimento.

A classificação apertada diante do Retrô-PE na Copa do Brasil -- após empate por 1 a 1 no tempo normal, a vaga veio na disputa de pênaltis -- foi um alerta de que as coisas precisam melhorar. No Paulistão, o Corinthians lidera o Grupo A com 11 pontos -- seis de vantagem para o Santo André, segundo colocado, que tem um jogo a menos. “O Corinthians tem uma série invicta, eu reconheço, mas não estou satisfeito com aquilo que estou vendo”, falou Mancini.

Fagner

Após ficar fora do treino de terça-feira (30), o lateral-direito Fagner retomou ontem (31) as atividades com os companheiros no CT Dr. Joaquim Grava. Na véspera, ele tinha sido poupado dos treinamentos realizados em dois períodos para “trabalho preventivo” e “reforço muscular”. (Estadão Conteúdo)