Buscar no Cruzeiro

Buscar

Malcom marca em seu primeiro jogo no Camp Nou e Barcelona vence o Boca Juniors

15 de Agosto de 2018 às 10:49

Folhapress

Malcom entrou em campo no Camp Nou pela primeira vez nesta quarta-feira (15). E o jovem atacante precisou de apenas 17 minutos para balançar as redes. Titular do Barcelona contra o Boca Juniors, no torneio amistoso Joan Gamper, o brasileiro abriu o placar da vitória por 3 a 0 do time espanhol.

O lance aconteceu pela esquerda do ataque do Barcelona. Malcom foi para cima de Buffarini, ex-São Paulo, cortou para o pé esquerdo e bateu firme para superar o goleiro Andrada. Na comemoração, o ex-Corinthians não escondeu a emoção de marcar pela primeira vez na casa do Barcelona.

Contratado pelo Barcelona por R$ 179 milhões, Malcom já havia disputado três amistosos, todos nos Estados Unidos: contra Tottenham, Roma e Milan.

A partida no Camp Nou também foi a primeira de Messi como capitão oficial do Barcelona. O argentino ocupou o lugar deixado por Iniesta, que se transferiu para o Vissel Kobe, do Japão. Com a bola no pé, o atacante fez o que sabe: toque de cavadinha por cima de Andrada e o segundo gol do Barcelona, aos 38 minutos da primeira etapa.

Dando tudo de si para tentar fazer frente ao poderoso Barcelona, o Boca Juniors teve sua grande chance no último minuto da primeira etapa. Foi quando Villa entrou livre na área e bateu cruzado para acertar a trave de Ter Stegen. No rebote, o Boca teve mais uma chance, mas Umtiti salvou em cima da linha.

O jogo ainda teria tempo para um golaço de Rafinha. De volta ao Barcelona após um empréstimo para a Inter de Milão, o brasileiro tabelou com Luis Suárez antes de dar um chapéu em Andrada e mandar para o fundo das redes.

Encerrada a pré-temporada, o Barcelona fará seu primeiro jogo oficial neste sábado (18), quando enfrenta o Alavés pela estreia do Campeonato Espanhol. Já o Boca volta à Argentina para enfrentar o Estudiantes, pelo campeonato local, na segunda-feira (20).