Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maguila venceria Tyson, diz Miguel de Oliveira

24 de Maio de 2020 às 00:01

Maguila venceria Tyson, diz Miguel de Oliveira Miguel treinou Maguila. Crédito da foto: Arquivo Gazeta Press (28/4/2014)

Aos 72 anos, Miguel de Oliveira festejou no último dia 7 os 45 anos da conquista do seu título mundial. Em 1975, o médio-ligeiro bateu o espanhol Jose Manuel Duran Perez, por pontos, após 15 assaltos, em decisão unânime dos jurados, em Mônaco, para ficar com o cinturão do Conselho Mundial de Boxe.

Na última sexta-feira, em uma live, o segundo brasileiro a se sagrar campeão mundial -- o primeiro foi Eder Jofre --, relembrou o grande momento. “A gente nem vê o tempo passar. Quarenta e cinco anos. É muito rápido”, disse o atual técnico na academia Companhia Athletica, onde trabalha há 35 anos.

Ele também relevou detalhes do seu relacionamento com o peso pesado Adilson Maguila Rodrigues, de quem foi treinador entre 1986 e 1988. Segundo ele, o brasileiro tinha condições de derrotar Mike Tyson em 1988/1989.

“Quem era Maguila para Tyson? Ninguém. Tyson não iria treinar para lutar, enquanto o Maguila estaria em sua melhor forma”, disse.

Miguel de Oliveira relembrou que deixou Maguila quando soube que ele tinha o desejo de enfrentar Evander Holyfield. Para o técnico, o brasileiro jamais poderia ter ido para o ataque contra o norte-americano na luta de 15 de julho de 1989. A derrota veio no segundo assalto. (Wilson Baldini Jr.- Estadão Conteúdo)