Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal troca de casa e passa a usar ginásio em Votorantim

02 de Agosto de 2020 às 00:01

Magnus troca de casa Clube faz parceria com prefeitura da cidade vizinha para jogar e treinar no Altos de Votorantim. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim

 

A Liga Nacional de Futsal (LNF), principal competição da modalidade no Brasil, está programada para iniciar no dia 21 de agosto. O Magnus Futsal, representante sorocabano na disputa, já sabe que terá uma nova sede, pelo menos no início do torneio.

Com a Arena Sorocaba ocupada por um hospital de campanha por conta da pandemia do novo coronavírus, e ainda sem previsão para encerrar os atendimentos, Votorantim foi a cidade escolhida para acolher os tricampeões do mundo.

“Nós firmamos uma parceria com a cidade de Votorantim, que gentilmente irá nos conceder a utilização do ginásio durante o período em que a Arena estiver abrigando o hospital de campanha”, explicou o presidente do clube, Fellipe Drommond.

A escolha do Ginásio Altos de Votorantim é vista com bons olhos pela direção do time de Sorocaba. “Encaramos esta parceria como uma extensão da nossa cidade e que, além de não afastar nosso torcedor, irá atrair novos adeptos ao Magnus Futsal.”

 

Retorno aos treinos

Porém, a equipe ainda aguarda a liberação das autoridades para voltar aos treinamentos. O clube informa que não recebeu resposta sobre o protocolo sanitário entregue à prefeitura sorocabana no início de julho.

“Enviamos nosso protocolo há quatro semanas para o Poder Público e não tivemos nenhum retorno”, afirmou o presidente Fellipe Drommond, que faz parte da comissão do esporte da cidade encarregada de dialogar com a Prefeitura sobre a retomada dos treinos e o repasse de verbas.

“É preciso entender que o esporte é um segmento da economia brasileira, representa 4% do PIB do País e precisa ser tratado com o mesmo respeito. Precisamos voltar a trabalhar, com todos os cuidados, zelando pela saúde dos profissionais”, pontuou Drommond.

Na cidade já existe a flexibilização de setores da economia. No esporte, o São Bento recebeu autorização para voltar aos treinamentos no último dia 17. Porém, as outras modalidades ainda seguem aguardando um posicionamento das autoridades.

“Reforço novamente: o esporte precisa voltar, deve haver respeito e atenção das autoridades para com ele”, se posicionou o mandatário do Magnus. O clube está afastado há quatro meses das atividades coletivas.

 

Nacional terá novo formato

Com o início da competição previsto para a segunda quinzena de agosto, a organização da Liga Nacional de Futsal planeja que a disputa ocorra até o mês de dezembro. Com isso, o formato deverá ser modificado.

Na primeira fase, três grupos regionalizados serão formados, com sete participantes em cada. As equipes se enfrentarão em turno e returno. Após as disputas nas chaves, os classificados avançam para a fase de mata-mata do torneio.

O modelo será apresentado para a aprovação da Assembleia de Clubes. A expectativa é de que a proposta seja aprovada, já que, com esse formato, os deslocamentos serão menores, diminuindo os custos. A economia é considerada como algo importante para os clubes, todos afetados economicamente por conta da paralisação obrigatória provocada pela pandemia do novo coronavírus. (Zeca Cardoso)