Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus terá semana cheia para treinar

20 de Outubro de 2020 às 00:01

Magnus terá semana ‘cheia’ para treinar O técnico Ricardinho elogiou o desempenho da equipe contra o São José. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (17/10/2020)

Com a classificação para a próxima fase já garantida, o treinador do Magnus, Ricardinho, agora terá mais de uma semana para recuperar a condição física dos jogadores e se preparar para a sequência das competições. Em 27 de outubro, Sorocaba entra em quadra pelo Campeonato Paulista, para enfrentar o Praia Grande, às 17h. Fechando a primeira fase da LNF, no dia 31, encara o Corinthians, às 13h15. Ambas as partidas serão no Ginásio Altos de Votorantim.

Líder do Grupo A, com 33 pontos, o Magnus Futsal está invicto na Liga Nacional de Futsal. Venceu todas as 11 partidas. No sábado (17), derrotou o São José, por 5 a 2, em Votorantim. Confronto que deixou Ricardinho satisfeito com o desempenho de equipe. “Fizemos um primeiro tempo com muitas oportunidades, o goleiro do São José fez uma grande partida. Os dois, né? Eles têm essa variação de goleiros. A gente soube ter paciência, construir o jogo, o segundo tempo foi muito bom”, analisou.

Os dois gols sofridos pelo time sorocabano foram nos momentos em que a equipe joseense optou por colocar o goleiro-linha. Com a superioridade numérica, a marcação fica ainda mais complicada. Mas será uma situação cada vez mais comum nos jogos. “Você marcar 13 minutos de goleiro-linha não é fácil, ainda mais contra uma equipe qualificada como a do São José. Mas faz parte, temos que nos preparar e sabemos que isso pode acontecer lá na frente com a vantagem que a gente tem”, falou Ricardinho.

Apesar de ter sido vazada em duas oportunidades, o time de Sorocaba não ficou apenas preocupada em se defender. O quinto gol foi marcado por Danilo Baron, quando os visitantes pressionavam e buscavam diminuir o prejuízo no placar. “Nossa defesa, por mais que tenha tomado dois gols, marcou por 13 minutos o goleiro-linha. A gente teve chance de fazer gols, fizemos um. Então, o saldo é extremamente positivo e o grupo está de parabéns”, finalizou com o comandante sorocabano. (Zeca Cardoso)