Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus também cuida da cabeça dos atletas

31 de Março de 2020 às 00:01

Magnus também cuida da cabeça dos atletas Drommond: “Fator psicológico é primordial”. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (21/2/2020)

O Magnus Futsal está focado não só em manter todos os atletas com o condicionamento físico em dia, mas também com saúde mental. Em meio à paralisação e ao isolamento social, o cuidado com o psicológico é fator primordial para o clube.

“O psicológico é tão importante quanto a manutenção física. A gente sabe que é um desgaste muito grande ficar em casa, sem poder sair, sem poder se divertir”, explicou o presidente Fellipe Drommond.

As atividades diárias do time sorocabano são realizadas por um aplicativo de vídeo, com todos os atletas participando simultaneamente, sob a supervisão do preparador físico Mauro Sandri e do fisioterapeuta Renan Fernandes.

“Ao realizarmos os treinamentos em casa, de forma on-line, além do incentivo à forma física, conseguimos manter a integração. Conseguimos fazer uma atividade de dinâmica com o grupo”, avaliou.

Em meio a crise, o clube criou dois comitês: técnico e financeiro. E durante a atividade online dos atletas, a direção participa para atualizar todos os colaboradores sobre os passos que as finanças da entidade estão tomando, com um objetivo: tranquilizar a todos.

“Passamos informações diárias do que esse comitê de crise vem gerando. Para que todos possam estar, o máximo possível, tranquilos. O principal, é que nós não percamos essa aproximação que nós temos. Nosso grupo tem que estar junto”, explicou.

Atual tricampeão do mundo, o Magnus deve permanecer com o título por mais um ano. De acordo com o mandatário sorocabano, a competição, que seria disputada em julho, dificilmente acontecerá em 2020.

“Ainda não existe nada confirmado, mas acredito que não teremos essa competição. Estava prevista para julho. Você tem a Libertadores que ainda não aconteceu e o Final Four para saber o campeão europeu, acho praticamente impossível a realização do mundial”, revelou.

Já as competições nacionais, devem acontecer normalmente. A previsão é que a Liga Nacional, que estava prevista para iniciar no dia 27 de março, e o Campeonato Paulista sejam disputadas no segundo semestre, com algumas adaptações no calendário.

“A Liga Nacional e o Campeonato Paulista ambos irão acontecer, com certeza. Temos a confiança e a expectativa que esse vírus (seja controlado) até, no máximo, final de maio, para que as coisas já possam estar retomadas, para voltarmos em junho”, falou. (Zeca Cardoso)