Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus soma a oitava vitória na LNF

04 de Outubro de 2020 às 00:01

Magnus soma a oitava vitória na LNF >Com os 3 a 1 no Praia Clube, sorocabanos mantêm liderança isolada. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (3/10/2020)

O Magnus Futsal venceu ontem (3) o Praia Clube por 3 a 1, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Invictos, os sorocabanos vão a oito vitórias seguidas e mantêm a liderança isolada do Grupo A da Liga Nacional de Futsal (LNF), com 24 pontos. Os gols foram marcados por Rodrigo, Alisson e Charuto. Macdovall descontou para o time mineiro.

Apesar da vitória, o técnico Ricardinho não ficou totalmente satisfeito com a performance da equipe. “Não fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Perdemos muitos gols e demos muitas transições (ofensivas) para eles. Fiquei feliz com o resultado, mas a gente poderia ter atuado muito melhor”, comentou.

Mostrando superioridade técnica, o Magnus teve três boas oportunidades para abrir o placar, mas esbarrou na forte marcação do time de Minas Gerais, que apostava no contra-ataque. E as duas equipes estouraram o limite de cinco faltas na primeira etapa. Quando os mineiros cobraram dos cinco metros, Lucas Oliveira fez a defesa. Já na oportunidade do Magnus, o capitão Rodrigo não desperdiçou: 1 a 0. Na sequência, os sorocabanos ampliaram com Alisson, que aproveitou rebote do goleiro mineiro após chute de Rodrigo.

No início da segunda etapa, o Magnus fez o terceiro, com Charuto, em passe de Danilo Baron. Mesmo com a vantagem, o time de Sorocaba manteve a postura ofensiva, que é o seu DNA, e só não fez um placar elástico porque o goleiro Gustavinho fez boa partida. O Praia descontou em cobrança de pênalti, após Lucas Oliveira derrubar Macdovall, que o próprio camisa 10 bateu. Os mineiros poderiam ter feito mais um no tiro direto, após a sexta falta sorocabana, mas desperdiçaram.

Agora os sorocabanos encaram o São Bernardo Futsal, terça-feira (6), fora de casa, às 19h, pelo Campeonato Paulista. Na quinta (8), às 11h, o duelo será contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), pela LNF. (Zeca Cardoso)