Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus recebe o Brasília pela Liga Nacional de Futsal

19 de Setembro de 2020 às 00:01

Magnus recebe o Brasília pela Liga Nacional de Futsal Com campanha impecável, o capitão Rodrigo (esq.) vê o time um passo à frente na competição. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (28/8/2020)

O Magnus Futsal enfrenta o Brasília neste sábado (19), às 11 horas, no Ginásio Altos de Votorantim, pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Os sorocabanos estão invictos na competição, com cinco vitórias em cinco jogos, e ocupam a liderança isolada do Grupo A, com 15 pontos. Os candangos aparecem na sexta colocação, com dois pontos.

As duas equipes jogaram na quarta-feira (16), no Distrito Federal. Magnus venceu por 3 a 1. Antes, derrotou Corinthians, Intelli, Praia Clube e Minas Tênis Clube.

“Trabalhamos durante a pandemia e isso está fazendo total diferença. A gente quer manter essa sequência de vitórias para, lá na frente, termos a vantagem de decidir em casa. Sabemos que isso fará uma diferença grande”, comentou o ala Pett.

Melhor ataque da competição

Sorocaba anotou 24 gols e sofreu 12 na Liga de Futsal. Tem o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa do seu grupo.

Um grupo que sofreu poucas mudanças em relação à última temporada e tem como objetivo vencer o torneio nacional.

“Nos preparamos para esse momento, uma Liga atípica, mas a gente como favorito sempre tinha que estar um passo na frente. Sabemos que temos muitas coisas para corrigir, mas ganhando fica muito mais fácil”, analisou o capitão sorocabano Rodrigo.

Pandemia e a Liga de Futsal

Em função da pandemia do novo coronavírus, a Liga de Futsal teve uma alteração no formato. As 21 equipes foram divididas em três grupos de sete.

Os quatro melhores de cada chave, mais o quinto melhor colocado, avança ao mata-mata.

A equipe sorocabana venceu o campeonato nacional em 2014 e no ano passado foi vice-campeão, perdendo para o Pato. O duelo terá transmissão ao vivo da Rádio Magnus (radiomagnus.com.br) e da LNF TV.

Este ano, todos os jogos da competição terão cobertura e os torcedores podem assinar o chamado pay-per-view no site da tevê oficial da LNF. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos