Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus quer vaga na Taça Brasil de Clubes

29 de Outubro de 2020 às 00:01

Magnus quer vaga na Taça Brasil de Clubes O ingresso no torneio se dá pelo Campeonato Paulista, que o Magnus disputa. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (27/10/2020)

Em uma temporada atípica, o Magnus Futsal disputa duas competições: a Liga Nacional de Futsal (LNF) e o Campeonato Paulista. O estadual é organizado pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), mas ainda existe outro torneio no estado, a Liga Paulista de Futsal.

As duas entidades brigam pelo controle da modalidade no Estado de São Paulo. E a opção dos sorocabanos em disputar o campeonato da FPFS é pela vaga que o campeão terá na Taça Brasil do próximo ano, como afirma o capitão Rodrigo. “Preferimos essa (competição) por dar uma vaga para a Taça Brasil. Estamos fazendo o nosso papel. Sabemos da nossa obrigação, que é ser campeão dessa competição. E a gente está conseguindo bons resultados para estarmos logo na semifinal”, falou.

Na última segunda-feira (26), Sorocaba goleou o Praia Grande, por 9 a 2. Apesar do placar elástico, a partida foi dura, com o jogo indo empatado por 2 a 2 para o intervalo e a equipe praiana abusando das faltas em um confronto de muito contato. “Foi importante para gente pegar um outro tipo de marcação, com mais contato, para o que vamos enfrentar agora na Liga Nacional. Fizemos nosso papel em casa, vencemos e a gente tem que trabalhar para pegar o Corinthians no final de semana”, finalizou o fixo.

O clássico contra o Corinthians será no sábado (31), às 13h15, no Ginásio Altos de Votorantim. Além da rivalidade, uma vitória mantém os sorocabanos invictos na LNF e dará a melhor campanha do clube na história do nacional. “Jogo bom para chegarmos com moral na próxima fase. Independente da pontuação é Corinthians e Sorocaba. Temos de nos preparar bem para esse jogo e para a sequência”, apontou o técnico Ricardinho.

O Magnus é o líder do Grupo A, com 33 pontos, e a melhor campanha na classificação geral já garantida. Assim, os jogos decisivos do mata-mata serão decididos em casa. O Corinthians, no mesmo grupo, é o segundo colocado, com 18 pontos. (Zeca Cardoso)