Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus é goleado pelo Corinthians e fica com o vice do Paulista

15 de Outubro de 2019 às 22:42

Campeonato Paulista de Futsal Éder Lima, do Magnus Futsal, protege a bola do adversário do Corinthians. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal (15/10/2019)

O Magnus / Sorocaba perdeu do Corinthians por 6 a 2 nesta terça-feira (15) e ficou com o vice do Campeonato Paulista de Futsal. A partida foi disputada na Arena Sorocaba, com bom público a favor da equipe mandante, mas a vantagem foi para o espaço com os primeiros minutos do jogo.

[irp posts="177081" ]

 

O empate por 3 a 3 no primeiro duelo decisivo e a melhor campanha na competição davam ao Magnus o direito de defender nova igualdade. Isso mudou com menos de dois minutos de jogo: Tiago lançou a bola da sua quadra para Henrique e o camisa 11 abriu o placar.

Ainda no início, o clima ficou quente com um desentendimento do sorocabano Leonardo com o goleiro alvinegro, Obina -- e os demais jogadores, além de parte da comissão técnica dos dois times, precisaram ser contidos pelos seguranças.

Quando a bola voltou a rolar, logo o Corinthians ampliou: aos 5', Rodrigo foi desarmado, Henrique puxou contra-ataque, a bola bateu na trave e ainda tocou em Leandro Lino antes de entrar.

Vendo o mau momento, o técnico Ricardinho rodou o time, trocou o quarteto e tentou reagir. Porém, o Corinthians seguiu dominando e anotou o terceiro, aos 8’: Higor driblou Éder Lima e chutou cruzado, sem chance para o goleiro do Magnus. No final do primeiro tempo, Rodrigo ainda perdeu um tiro livre, que Obina defendeu.

Segundo tempo

Com 3 a 0 contra no placar, o Magnus acionou o goleiro-linha logo no começo do segundo tempo. Os ânimos voltaram a esquentar com as expulsões de Nenê e Éder Lima.

A equipe de Sorocaba, mais exposta, sofreu o quarto gol aos 9': Batalha tomou a bola e chutou para o gol vazio. Um minuto depois, em lance parecido, Henrique colocou 5 a 0 no marcador.

Sob silêncio na Arena, o Magnus descontou aos 17', com Rodrigo, e aos 18', com Charuto. Por fim, no último minuto, Matheus fechou o placar e sacramentou a festa do lado alvinegro do ginásio.

Agora os times pensam nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Ambos realizam a primeira partida como visitantes: o Magnus joga contra o Campo Mourão no sábado, às 19h, enquanto o Corinthians encara o Joinville no domingo, às 13h. (Da Redação)