Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus joga primeira final da Liga Nacional neste domingo

27 de Novembro de 2019 às 00:01

Magnus joga primeira final neste domingo Para o pivô Éder Lima, após 11 anos na Rússia, conquistar a LNF é um sonho pessoal. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

O Magnus Futsal disputará a final da Liga Nacional com o Pato Futsal, atual campeão da competição. A primeira partida será neste domingo (1º), às 11h, em Pato Branco, no Paraná. A finalíssima acontece em Sorocaba, no dia 8 de dezembro, no mesmo horário. Por ter a melhor campanha na primeira fase, os sorocabanos decidem em casa e têm a vantagem do empate em uma possível prorrogação.

Para chegar à decisão, Sorocaba passou nos playoffs por Copagril (3 a 3 e 6 a 2), Campo Mourão (2 a 2 e 4 a 1) e Joinville (7 a 0 e 2 a 1). Até aqui, não sofreu nenhuma derrota no mata-mata. Foram quatro vitórias e dois empates. Mas, para o confronto de abertura da final, não poderá contar com o capitão Rodrigo, artilheiro da Liga com 18 gols, expulso na última partida contra o Joinville.

“Com certeza a gente tem uma perda grande sem o Rodrigo. Mas temos um grupo de extrema qualidade. Mesmo quem está de fora tem a capacidade para corresponder. É uma final, quem errar menos vai conseguir o título. Agora é dar continuidade no trabalho e ver se conseguimos trazer esse título tão sonhado para Sorocaba”, falou Éder Lima, eleito o melhor jogador da vitória sobre os catarinenses.

O pivô é o vice-artilheiro da equipe sorocabana. Até aqui, anotou 15 gols em 24 partidas. Em Sorocaba desde 2017, o camisa 5 já foi campeão paulista (2017) e bicampeão mundial (2018 e 2019). Mas a conquista da Liga Nacional na atual temporada é um desejo pessoal, após muitos anos atuando no futsal russo.

“Faz dois anos e meio que eu cheguei. Desde então, eu falo que temos que sempre estar brigando por títulos. Vivi 11 anos na Rússia, disputei Mundial (defendendo a seleção russa), mas essa final eu vou agarrar com unhas e dentes. Essa é apenas a terceira vez que eu disputo a Liga Nacional e é um sonho para mim (conquistar o título)”, confidenciou.

Liga Paulista

Em meio à preparação para a decisão da Liga, o Magnus entra em quadra nesta quinta-feira (28) para buscar a vaga na semifinal da Liga Paulista. Após perder para o São Carlos, por 2 a 1, na casa do adversário, os sorocabanos precisam vencer para forçar a prorrogação. Se o empate persistir no tempo extra, a classificação será definida nos pênaltis. Sorocaba vem sendo representada pela equipe Sub-20 no torneio, mas poderá ter o reforço de Rodrigo. (Da Redação)