Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus investe nos jovens ‘prata da casa’

20 de Dezembro de 2019 às 00:01

Magnus investe nos jovens ‘prata da casa’ Leozinho foi descoberto em ‘peneira’. Crédito da foto: Divulgação

O Magnus Futsal investe cada vez mais nas categorias de base. Na temporada de 2019, os garotos do Sub-20 levantaram o troféu da Taça Brasil da categoria, em junho, venceram os Jogos Abertos do Interior e também ficaram com o vice-campeonato da Liga Paulista de Futsal, quando representaram a equipe adulta.

A estratégia da diretoria do clube sorocabano é suprir as necessidades do time profissional com jogadores formados dentro de casa. No elenco adulto que venceu o Mundial de Clubes, o terceiro título sorocabano, um dos destaques foi o Leozinho. Aos 21 anos, o ala foi eleito o a revelação da Liga Nacional e chegou a Sorocaba, em 2017, após ser descoberto em uma peneira realizada pelo Magnus.

“Nós vamos sempre ter os atletas referências, eles têm de dar o suporte para essa molecada, mas sem dúvida nenhuma, o nosso foco é cada vez mais ter o garotos da base suprindo as necessidades. Como o Leozinho fez uma temporada brilhante, no ano que vem, vocês verão certamente o Alisson, o Israel, o Lucas Gomes, algum deles começará a dar trabalho”, analisou o presidente Fellipe Drommond.

Além de Leozinho, os goleiros Kelvin e Caio, também “crias” da casa, fizeram parte do elenco profissional. Para a temporada de 2020, o técnico Ricardinho já sinalizou que o clube não deve contratar jogadores experientes para compor o elenco, mas irá alçar de cinco a seis jogadores que fizeram parte do plantel do Sub-20. (Da Redação)