Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus inicia fora de casa a decisão contra o Corinthians

11 de Outubro de 2019 às 00:01

Magnus inicia fora de casa a decisão contra o Corinthians Os dois times construíram intensa rivalidade, que chegou até ao Mundial Interclubes. Crédito da foto: Divulgação

 

O Magnus Futsal joga nesta sexta-feira (11) contra o Corinthians pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O jogo, às 20h15, será disputado no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O time sorocabano e a equipe da capital paulista construíram um histórico de grande rivalidade nos últimos anos. Nesta temporada se enfrentaram em três oportunidades: Liga Nacional, semifinal do Mundial de Clubes e um amistoso de pré-temporada. Todos os confrontos acabaram empatados.

Na partida mais importante entre os dois clubes no ano, os sorocabanos levaram a melhor, já que nos pênaltis bateram os corintianos, por 3 a 1. Com a vitória, o Magnus seguiu para a disputa da final do Mundial e venceu o Boca Juniors (Argentina) e levantou o terceiro título de campeão do mundo.

Mas o retrospecto em decisões recentes é favorável ao Corinthians. No ano passado, na despedida do craque Falcão, o alvinegro venceu Sorocaba na decisão da Liga Paulista e ficou com o título. Em 2017 e 2016, os paulistanos levaram a melhor nas finais da Liga Nacional, levantando a taça.

Para o confronto de hoje, o técnico Ricardinho poderá contar com todos os jogadores do elenco. Na quarta-feira, na vitória, por 6 a 3 sobre o Taboão Futsal pela Liga Paulista, apenas seis jogadores do time profissional foram utilizados, visando poupar os atletas mais desgastados pela sequência de jogos para a decisão.

O jogo de volta será na terça-feira (15), na Arena Sorocaba, às 20h15. Os ingressos já estão à venda, ao preço de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo site oficial da Magnus Futsal, na quadra O Capitão (rua Antônio Perez Hernandez, 1.000), na rede Farma Ponte e na Arena (hoje e segunda-feira das 9h30 às 12h; terça-feira a partir das 9h30 até o início do jogo -- somente em dinheiro). (Da Redação)