Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus goleia o São Bernardo por 7 a 0

07 de Outubro de 2020 às 00:01

Magnus goleia o São Bernardo por 7 a 0 Os sorocabanos somam duas vitórias em dois jogos no Paulista. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (6/10/2020)

O Magnus Futsal venceu o São Bernardo ontem, fora de casa, por 7 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Os sorocabanos estão na liderança da competição, com seis pontos conquistados em dois jogos, enquanto o represenante do ABC continua sem vencer. Agora, Sorocaba se concentra na Liga Nacional de Futsal (LNF), já que amanhã (8), às 11h, enfrenta o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Na LNF o time sorocabano está na primeira colocação do Grupo A, com 24 pontos.

Logo aos cinco minutos, o Magnus abriu o placar, com boa troca de passes que fez a bola chegar ao ala Pett. De primeira, ele mandou para o fundo da rede. Na sequência, Kelvin e Pedrinho criaram mais duas oportunidades. Dominando o jogo, Sorocaba só não ampliou porque o São Bernardo defendia muito bem a sua área e contava com boa atuação do goleiro Gabriel. Ofensivamente, o Bernô oferecia pouquíssimo perigo ao gol de Lucas Oliveira.

O segundo gol saiu novamente dos pés de Pett: cobrando falta, o camisa 15 sorocabano fez 2 a 0. Na principal oportunidade dos donos da casa, Rafa acabou finalizando por cima do gol e por pouco não diminuiu o marcador.

Na volta do intervalo, o técnico Ricardinho promoveu a entrada de Djony na vaga de Lucas Oliveira. Foi a estreia do melhor jogador da Liga Nacional de Futsal de 2019 com a camisa sorocabana. E o roteiro da segunda etapa se manteve o mesmo do primeiro tempo: Magnus com a posse de bola, tomando conta do jogo, e o São Bernardo se segurando defensivamente, mas sem conseguir atacar.

De tanto pressionar, os sorocabanos conseguiram o terceiro gol na bola parada. Alisson foi puxado por Mazinho dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, que o próprio camisa 33 converteu: 3 a 0. Ricardinho marcou o quarto gol do jogo, em bonita troca de passes, na qual teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo da rede.

Melhores fisicamente, os visitantes fizeram o quinto com Alisson. O sexto tento sorocabano foi um golaço: os cinco jogadores trocaram passes até que o ala Pedrinho descobriu Israel no pé da trave. De calcanhar, ele ampliou: 6 a 0.

Aproveitando o bom jogo com os pés do goleiro Djony, o Magnus trabalhou novamente os passes com todos os jogadores de quadra. E foi assim que saiu o sétimo e último gol da partida, marcado por Caio. (Zeca Cardoso)