Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Magnus vence na Arena e se classifica para a final da Copa do Brasil

Resultado já garante a equipe na Supercopa do ano que vem, torneio de acesso para a Libertadores

20 de Agosto de 2025 às 13:44
Thaís Marcolino [email protected]
Agora a equipe espera o segundo jogo entre Atlântico Erechim e São João do Jaguaribe para saber quem enfrenta na última etapa do torneio
Agora a equipe espera o segundo jogo entre Atlântico Erechim e São João do Jaguaribe para saber quem enfrenta na última etapa do torneio (Crédito: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal)

O Magnus está em mais uma final da Copa do Brasil. A vaga foi confirmada na noite de terça-feira (19) na Arena Sorocaba, diante do Bregafó, pela semifinal da competição nacional. Com gols de Leandro Lino (2x), Rodrigo, Lucas Gomes e Dieguinho, o time sorocabano bateu os paraenses por 5 a 2. No jogo de ida, na semana passada, em Breves, no Pará, o grupo comandado por Ricardinho já tinha vencido por 2 a 1, conquistando a vantagem de poder empatar em casa.

Além da classificação para a grande decisão, o Cachorrão volta a disputar a Supercopa em 2026, torneio de acesso para a Libertadores.

Agora a equipe espera o segundo jogo entre Atlântico Erechim e São João do Jaguaribe para saber quem enfrenta na última etapa do torneio. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (25).

“Estou muito feliz. A equipe do Magnus sempre monta o elenco pensando em chegar a uma final e chegamos a mais uma. Se Deus quiser, essa Copa do Brasil vem para o nosso lado, que é o título mais importante da temporada”, comemorou o goleiro André Deko.

O defensor também aproveitou para frisar o trabalho, que agora também se concentra nas outras duas competições em vigor, a Liga Nacional e o Paulista. “Agora é continuar trabalhando para retomar nossa confiança na Liga – empate na última rodada deixou a equipe em segundo lugar --, voltar à liderança, porque a gente vai em busca de todos os títulos da temporada”, acrescenta.

O jogo

O confronto começou aberto e com boas oportunidades para as duas equipes. Aos dez minutos, Paredão – do Bregafó -- foi expulso e, em cobrança de falta de Rodrigo, Leandro Lino desviou de calcanhar para o fundo das redes e abriu o placar. Aos 15, Lucas Gomes, de fora da área, ampliou o marcador. Aos 16, foi a vez de Rodrigo balançar as redes e levar a vantagem de 3 a 0 para o vestiário paulista.

Na volta do intervalo, o Bregafó precisava de uma reação e passou a pressionar o adversário. Aos três minutos, em bela troca de passes, Talico deixou Jedgol na cara de André Deko para estufar as redes e diminuir para os paraenses. Aos dez, Leandro Lino, com uma pancada de fora da área, transformou a classificação paulista em goleada.

Aos 13, Vitinho descontou para o Bregafó. Aos 15, a equipe paraense passou a jogar com goleiro-linha, porém, três minutos mais tarde, Talico recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 19, Dieguinho arriscou um chute de fora da área, marcou um golaço e sacramentou a vitória e classificação paulista.

Ao final da partida, o ala Leandro Lino fez uma reflexão sobre o jogo. Na visão dele, a equipe chegou com a consciência de que, se tivessem chegado desligados, poderia acontecer uma derrota e forçar a prorrogação, por isso a postura teria que ser diferente desde o início.

“Entramos focados e entregamos nosso máximo. Consegui fazer o primeiro gol, que já nos deu uma tranquilidade maior, aí veio o segundo e depois o terceiro. Depois tomamos um gol em seguida e isso a gente sabe que no futsal dois gols de vantagem ainda têm um perigo porque no final entra o goleiro linha, mas a gente conseguiu suportar bem ali e abrir mais três gols de diferença, sair com a vitória. Agora é esperar quem vem na final”, finaliza Lino.

Galeria

Confira a galeria de fotos