Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estragou a festa

Pela terceira vez, torcida do Corinthians provoca confusão na Arena

12 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Magnus foi campeão estadual de futsal anteontem
Magnus foi campeão estadual de futsal anteontem (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL (11/12/2023))

Mais do que um grande jogo de futsal, o embate entre Magnus e Corinthians ultimamente vem sendo motivo de preocupação fora da quadra. Anteontem (11), pela terceira vez, uma partida entre os dois times terminou em confusão na Arena Sorocaba: a final do Campeonato Estadual de Futsal. Mesmo com a determinação de torcida única, integrantes da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, conseguiram adentrar à Arena e, ao término da partida, vencida pelos sorocabanos por 3 a 1, partiram para a briga.

Conforme acordado pelas duas equipes com a Federação Paulista de Futsal (FPFS), somente poderiam estar presentes na segunda partida os torcedores do time mandante. Não poderiam entrar na Arena Sorocaba torcedores com a camisa do Corinthians ou de suas torcidas organizadas, ou a utilização de qualquer objeto, utensílio, bandeira, peça de roupa, boné, chapéu e/ou similar que fizesse menção ao adversário. A mesma determinação valeu -- e foi acatada sem qualquer intercorrência -- para a torcida do Magnus no jogo da ida, em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques.

Entretanto, desobedecendo à determinação, torcedores corintianos chegaram à Arena no meio do primeiro tempo, portando faixas e vestindo camisas do Corinthians e da Gaviões, e soltaram sinalizadores no segundo tempo, fazendo com que o jogo fosse paralisado por cinco minutos. Após o fim do jogo, invadiram a arquibancada destinada aos torcedores do Magnus, que correram, e ainda tiveram as faixas roubadas.

Em vídeo nas redes sociais e entrevista à TV Tem, o gestor do Magnus Futsal, Fellipe Drommond, disse que o Magnus tomou todos os cuidados, oficiando previamente todas as forças de segurança. Além do trabalho da segurança privada do clube, também foi requerido apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba, responsável pela Arena, disse lamentar profundamente o “episódio antidesportivo”, informando que encaminhou ofício aos organizadores do evento (Federação Paulista de Futsal e Magnus), para obter informações como “controle de acesso do público à Arena Sorocaba e o esquema de segurança contratado”, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. (Da Redação)