Campeonato Brasileiro
Timão bate Athletico graças a ‘frango’
Bento fez os quase 30 mil torcedores do Corinthians sorrirem ontem (1º), na Neo Química Arena. A importante vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, só foi possível por uma falha inacreditável do promissor goleiro em uma cabeçada despretensiosa de Yuri Alberto no segundo tempo. O time do técnico Mano Menezes chegou aos 40 pontos e abriu oito do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento e que enfrenta o Red Bull Bragantino. O Athletico estacionou nos 49 pontos.
O primeiro tempo do Corinthians foi sofrível. Renato Augusto, encaixotado na marcação, só escapou uma vez e foi responsável pela melhor oportunidade, quase no final da etapa inicial. Yuri Alberto dividiu com o goleiro Bento e, no rebote, Romero ainda finalizou para Erick salvar. O Furacão quase conseguiu abrir o placar e ainda reclamou de um possível pênalti em que Matheus Bidu tocou com a mão na bola. Leandro Pedro Vuaden mandou seguir e o VAR não sugeriu revisão.
Na etapa final, os times foram para o ataque e o Corinthians chegou à vitória em uma falha surreal de Bento. Matheus Bidu cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou fraco para o chão. O goleiro tentou defender e deixou a bola passar entre as mãos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 1 X 0 ATHLETICO-PR
Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Rojas), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Roni); Romero (Wesley) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes
Athletico-PR - Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Rômulo), Erick (Alex Santana), Fernandinho, Vitor Bueno (Willian Bigode), Zapelli (Felipe Chiqueti) e Canobbio; Pablo. Técnico: Wesley Carvalho
Gol - Yuri Alberto, aos 19 minutos do segundo tempo
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos - Vítor Bueno, Cuello e Yuri Alberto
Renda - R$ 1.701.823,00
Público - 29.870 pessoas
Local - Neo Química Arena, em São Paulo