Buscar no Cruzeiro

Buscar

PAN-2023

Rebeca e Flávia fazem dobradinha

25 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasileiras ganharam ouro e prata na trave
Brasileiras ganharam ouro e prata na trave (Crédito: MARTIN BERNETTI / AFP (25/10/2023))

O time brasileiro de ginástica segue brilhando nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago (Chile). Ontem (25), na trave, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fizeram uma dobradinha e subiram ao pódio juntas pela segunda vez -- repetindo o que fizeram nas paralelas assimétricas. Para conquistar o ouro, Rebeca somou 14,166, e Flavinha, 14,033, repetindo a apresentação da final do individual geral.

Bicampeã mundial nos 60 quilos, a baiana Beatriz Ferreira avançou à semifinal no boxe feminino e, de quebra, carimbou o passaporte para a Olimpíada de Paris no ano que vem. A classificação, que garante por si só a medalha de bronze, veio com nocaute técnico sobre a costa-riquenha Pamela Valdívia no primeiro round. A brasileira volta ao ringue às 11h30 de hoje (26) e, se ganhar novamente, estará na grande final pelo topo do pódio.

Dois cariocas interromperam um jejum de medalhas do Brasil no remo, que já durava 36 anos. O primeiro a subir no topo do pódio foi Lucas Verthein, ouro no single skiff (skiff individual). Na sequência, na mesma prova, Beatriz Cardoso faturou a prata. Foi a primeira vez que o País ficou entre os melhores do remo em provas individuais. Os resultados obtidos no Pan aumentam a pontuação dos atletas no ranking mundial, parâmetro na corrida por vaga olímpica para Paris-2024.

Já a equipe brasileira de natação encerrou os seus trabalhos em Santiago com um total de 25 medalhas (sete ouros, sete pratas e 11 bronzes). O grande destaque do Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, o Cachorrão, que garantiu ontem o lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição, desta vez nos 1.500 metros estilo livre. (Da Redação, com Agência Brasil)