Conforme a lógica
Magnus bate o Joaçaba na ida das oitavas da LNF
Colocando mais “pimenta” na maior rivalidade atual do futsal brasileiro, um novo mata-mata entre Magnus e Corinthians está se desenhando nesta temporada, desta vez pela Liga Nacional (LNF). Ontem (16), no interior de Santa Catarina, os sorocabanos venceram o Joaçaba por 3 a 0, confirmando o favoritismo no jogo de ida das oitavas de final. Assim, poderão empatar a partida de volta, terça-feira (24), na Arena Sorocaba. Já o Joaçaba tem de vencer no tempo normal e também na prorrogação para avançar às quartas. No outro lado da chave, o Corinthians venceu o Minas no jogo de ida por 4 a 1, na última sexta-feira (13), e também terá vantagem na partida de volta, segunda-feira (23), em Belo Horizonte.
Logo no início, o primeiro tempo no Centro de Eventos da Unoesc teve paralisação por 15 minutos por queda de energia, devido às fortes chuvas em Joaçaba. Após nove minutos “encaixotado” na marcação catarinense, o Magnus abriu o placar. Rodrigo cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Bruno.
Aos 17 minutos, o vídeo suporte (VS, o “VAR” do futsal”) ajudou a arbitragem a assinalar pênalti a favor do Joaçaba, em toque de mão de Rodrigo dentro da área. Françoar defendeu a cobrança de Renan. Praticamente no lance seguinte, Deivão foi expulso por carrinho em Ernesto e, na cobrança de falta, o Capita aumentou o placar para o Magnus.
Depois do intervalo, o Magnus apenas administrou o jogo, contando com Françoar nos momentos mais difíceis. Conformado, o Joaçaba só acionou o goleiro-linha faltando pouco menos de quatro minutos para o fim. Aos 19 minutos, Lucas Gomes roubou a bola no ataque e Dieguinho fechou o placar em 3 a 0. (Da Redação)