Com um pé na final
Magnus Futsal abre boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil
Na outra chave, Brasília e Apodi (RN) fazem o primeiro jogo no dia 23
O Magnus Futsal derrotou o São João do Jaguaribe, do Ceará, por 4 a 1, ontem (9), na Arena Sorocaba, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Por ter feito melhor campanha na soma de todas as fases disputadas da competição, a equipe cearense tem a vantagem de decidir o jogo da volta, no dia 25, mas agora precisa vencer para forçar a prorrogação. Na outra chave, Brasília e Apodi (RN) fazem o primeiro jogo no dia 23.
A partida de ontem marcou a estreia do ala colombiano Angellot, novo contratado do time sorocabano. O atleta de 34 anos é considerado um dos maiores jogadores de futsal de seu país e é o capitão da seleção da Colômbia.
Ontem, mal começou o jogo e o Magnus foi para cima, exigindo muito do goleiro Bruno. E não demorou muito para Dieguinho abrir o placar para o time sorocabano: ele driblou na ala e soltou uma bomba em chute cruzado: 1 a 0. Ainda antes do intervalo, Angellot fez boa jogada e passou para Elisandro; o pivô chutou rasteiro para marcar o segundo.
Na volta do intervalo, o São João do Jaguaribe diminuiu num bonito chute de Índio de fora da área, no ângulo de Françoar. Mas, pouco depois o Magnus retomou o controle do jogo: Elisandro recebe no ataque e chutou de primeira para marcar o terceiro: 3 a 1. Já perto do fim, Ricardinho recuperou a bola no ataque e chuta forte no canto de Bruno, para fechar o placar: 4 a 1.
O Magnus Futsal volta à quadra amanhã (11), desta vez pela Liga Nacional, da qual é líder invicto, com 12 vitórias e seis empates -- 42 pontos. O time sorocabano joga às 20h, novamente na Arena Sorocaba, contra o Jaraguá, quinto colocado com 33 pontos, obtidos em nove vitórias, seis empates e três derrotas. (Da Redação)