Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cai na semi

Magnus Futsal cede virada ao Joinville por 3 a 1 na Supercopa

Agora, o time sorocabano foca as atenções na disputa da Supercopa de Futsal, competição que vale vaga para a Libertadores

04 de Março de 2023 às 01:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mesmo com goleiro-linha, equipe saiu derrotada
Mesmo com goleiro-linha, equipe saiu derrotada (Crédito: RAFAEL PONTES / MAGNUS FUTSAL (3/3/2023))

Maior competição de pré-temporada do futsal brasileiro, a Supercopa Gramado terá um novo campeão em 2023. Atual dono da taça, o Magnus Futsal perdeu nesta sexta-feira (3) do Joinville por 3 a 1, de virada, e despediu-se do torneio na semifinal.

A decisão, neste sábado (4), às 11h, no ginásio Perinão, em Gramado (RS), será entre JEC e Atlântico Erechim — que venceu o Praia Clube por 4 a 1.

Depois de um início de jogo muito truncado, o Magnus conseguiu abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Ernesto, em um chute despretensioso — do meio da quadra — que acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Joinville, Willian.

O duelo seguiu equilibrado na primeira metade do segundo tempo, até que o sorocabano Xuxa, ídolo do JEC, fez valer a “lei do ex” para deixar tudo igual, aos oito minutos. Na jogada, que começou na lateral da quadra, ele acertou o canto esquerdo do goleiro Françoar.

O Magnus sofreu a virada aos 10 minutos, dos pés de Ernani, que tabelou com Roni após a cobrança da lateral, driblou Françoar e mais dois marcadores. No “abafa”, o time de Sorocaba descuidou-se em uma bola esticada na sua defesa aos 13’ e sofreu o terceiro: Roni chutou, a bola acertou a trave e sobrou livre para Gabriel Gurgel.

Precisando do empate para forçar a prorrogação, assim que sofreu o terceiro gol, o técnico Ricardinho acionou o “xará” como goleiro-linha. O fim do jogo ainda teve bate-boca e troca de empurrões entre Rodrigo e Xuxa, na marcação de um pênalti a favor do Magnus que foi revisto pelo vídeo check-out; porém, o JEC conseguiu segurar o placar, com três “milagres” de Willian, e assegurou a classificação para a primeira final do ano.

O Magnus atuou durante a Supercopa Gramado sem Lucas Gomes e Leandro Lino, integrados à seleção brasileira desde a última segunda-feira (27) para um período de treinos e a disputa de dois amistosos contra o Uzbequistão, nestes sábado (4) e domingo (5), em Carlos Barbosa (RS).

Agora, o time sorocabano foca as atenções na disputa da Supercopa de Futsal, competição que vale vaga para a Libertadores e acontece entre os dias 15 e 19 de março em Maracaju (MS). (Da Redação)