Magnus campeão
Sorocabanos empatam com a AABB e erguem a taça do Estadual
O Campeonato Estadual / Penalty foi a única conquista "grande" do Magnus Futsal na temporada 2022

O Magnus Futsal conquistou nesta sexta-feira (16) o título do Campeonato Estadual / Penalty ao empatar com a AABB por 1 a 1, na Arena Sorocaba, no segundo jogo da final do torneio. Como o primeiro duelo da decisão, realizado na quarta-feira (14), em São Paulo, terminou com goleada sorocabana por 7 a 0, a equipe comandada por Ricardinho jogava pelo empate para erguer a taça no tempo normal.
Administrando bem a vantagem e tentando ampliá-la desde o apito inicial, o Magnus teve várias chances de gol no início do primeiro tempo, até que Leandro Lino deu um passe de letra para Ribeiro enfim abrir o placar, aos 13 minutos. Mas a expulsão de Leandro Lino, no decorrer da etapa complementar, tornou nervoso um jogo que parecia tranquilo para a equipe sorocabana.
Com um atleta a menos em quadra, o Magnus conseguiu segurar o placar até próximo do fim, quando Marinho, a 1min18seg do encerramento da partida, deixou tudo igual. O fantasma da eliminação na Liga Nacional de Futsal (LNF) -- gol sofrido para o Minas a três segundos do fim -- voltou a rondar a Arena Sorocaba: eventual virada da AABB provocaria a prorrogação. O time da Capital foi para cima, mas os sorocabanos tiveram sangue frio e conseguiram confirmar o título com o empate por 1 a 1.
A conquista, além da taça, rendeu ao campeão um “cheque” de R$ 25 mil, prêmio oferecido pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) e pela patrocinadora do torneio ao vencedor, além do direito de disputar a Taça Brasil de Clubes em 2023 -- caminho obrigatório para a Libertadores e o Mundial de Futsal. A equipe terminou a competição invicta, com 11 vitórias e um empate em 12 jogos.
Ano atípico
O Campeonato Estadual / Penalty foi a única conquista “grande” do Magnus Futsal na temporada 2022, bastante atípica mediante o histórico recente de grandes conquistas da equipe. Os sorocabanos foram eliminados nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo Minas e perderam a Taça Brasil para o Joinville e o Campeonato Paulista para o Corinthians. Os outros títulos foram os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior.
“Um ano difícil para todo mundo pela eliminação precoce na Liga Nacional, mas até a eliminação todos nos davam como campeões. Infelizmente aconteceu, mas de cinco campeonatos chegamos em quatro finais”, analisou o pivô Well, à rádio Magnus. (Da Redação)