Buscar no Cruzeiro

Buscar

Era só um peixinho

Magnus vence o Tubarão fora de casa e segue na liderança da LNF

18 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Capitão Rodrigo marcou o primeiro gol da vitória sorocabana por 3 a 2 em Santa Catarina.
Capitão Rodrigo marcou o primeiro gol da vitória sorocabana por 3 a 2 em Santa Catarina. (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL (17/6/2022))

O Magnus Futsal enfrentou ontem (17) o Tubarão na arena Estener Soratto, em Tubarão (SC), e venceu pelo placar de 3 a 2, mantendo assim a liderança isolada da Liga Nacional (LNF). O resultado positivo levou o time sorocabano aos 32 pontos em doze jogos, com dez vitórias e dois empates. É a única equipe ainda invicta na primeira fase. Do outro lado, o representante catarinense estacionou nos nove pontos, na 18ª colocação.

O duelo começou com os visitantes criando mais oportunidades no ataque. Em cobrança de escanteio, Rodrigo recebeu passe e chutou forte, de média distância, para abrir o placar. O time da casa passou a atacar mais e parou em duas defesas importantes do goleiro Djony. O bom momento dos mandantes foi interrompido pelo segundo gol da equipe paulista. Rodrigo fez grande passe para Leozinho, que achou Well na área. O pivô empurrou para a rede de carrinho e ampliou a vantagem.

Na sequência, o goleiro Gustavo fez lançamento longo e Alessandro tocou de cabeça por cima de Djony para descontar. Querendo buscar o empate, Gustavo subiu para arriscar o remate, mas Danilo Baron fez a interceptação e chutou de longe no gol aberto para fazer o terceiro.

Segundo tempo

No segundo tempo, a partida esfriou, e o time sorocabano teve o domínio da posse de bola. Os dois lados arriscaram pouco e utilizaram uma marcação mais ativa. Faltando menos de cinco minutos para o fim, em jogada ensaiada de falta, Luiz Fernando recebeu na ala e chutou colocado para descontar.

Os dois times ainda estouraram o limite de faltas e Tubarão colocou goleiro-linha, mas os visitantes souberam manter a posse de bola e garantiram a vitória por 3 a 2.

Time terá de jogar em dois dias seguidos

A Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) marcou para terça-feira (21), às 20h, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Santo André. E já terá de voltar à quadra 24 horas depois, na quarta (22), às 20h, para o confronto contra o Marechal (PR), pela Liga Nacional de Futsal (LNF), na Arena Sorocaba.

O time de Ricardinho terminou a primeira fase do Paulista com 100% de aproveitamento, enquanto os andreenses ficaram em quarto no seu grupo. A partida decisiva, que define o semifinalista, será na quinta-feira da semana seguinte (dia 30), às 20h, em Sorocaba. Em caso de empate nos dois jogos, o Magnus avança para a semifinal por ter feito melhor campanha na primeira fase. Vitórias alternadas por qualquer placar levam a segunda partida para a prorrogação, na qual o empate no tempo extra será vantagem do time sorocabano. (Da Redação)