Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Supercopa perde direito de indicação para a Libertadores; Magnus desiste

13 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Magnus foi o último campeão da Supercopa realizada em 2021.
Magnus foi o último campeão da Supercopa realizada em 2021. (Crédito: Divulgação/ Magnus (28/02/2021))

O Magnus Futsal anunciou ontem (12) que cancelou a sua participação na Supercopa de Futsal Masculino, marcada para acontecer entre quarta-feira (16) e sábado (19), em Cascavel (PR). Conforme nota publicada nas redes sociais do clube, o motivo foi a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em indicar o Cascavel, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), como representante do Brasil na Copa Libertadores da América de Futsal 2022. O comunicado oficial da CBF foi emitido na última quinta-feira (10) para a Conmebol, organizadora do torneio sul-americano.

Historicamente, a vaga na Libertadores é de quem vence a Supercopa -- competição que existe para reunir os vencedores dos diversos torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e suas chancelas. A edição 2022 iria reunir Magnus Futsal (campeão da Taça Brasil), Cascavel (campeão da Liga Nacional de Futsal), Ceará (campeão da Copa do Brasil) e Asec/Caruaru (campeão da Copa Nordeste). Entretanto, desde abril do ano passado, a CBF passou a representar o futsal brasileiro internacionalmente, perante Fifa e Conmebol, no lugar da CBFS, e entendeu que deveria indicar o campeão da Liga Nacional, fazendo com que a Supercopa da CBFS perdesse o seu maior prêmio: a vaga na Libertadores.

“A mudança repentina prejudica a preparação das equipes envolvidas, a expectativa dos patrocinadores, torcedores e o desenvolvimento técnico do futsal brasileiro. Seguiremos respeitando o órgão máximo do esporte e esperando por dias de maior clareza e organização para o futsal do Brasil”, posicionou-se o Magnus, na nota.

A CBFS ainda não informou se, diante do imbróglio envolvendo a indicação para a Libertadores, a Supercopa será realizada normalmente. (Eric Mantuan)