Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidadania em quadra

Novo uniforme do Magnus incentiva a inclusão de deficientes visuais

11 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Material esportivo tem elementos gráficos que contribuem com a divulgação do Instituto Magnus.
Material esportivo tem elementos gráficos que contribuem com a divulgação do Instituto Magnus. (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL (10/2/2022))

O Magnus Futsal apresentou ontem (10) sua nova camisa para a temporada 2022, fabricada pela Penalty. A marca abraçou a causa do Instituto Magnus, que é a entidade que promove a cidadania e a inclusão social às pessoas com deficiência visual, por meio da preparação de cães-guia.

As novas camisas foram criadas com elementos gráficos para contribuir com a divulgação do trabalho do Instituto Magnus, entidade que promove a cidadania e a inclusão social às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social. A instituição é o maior centro de formação de cães-guias da América Latina.

A camisa conta com uma padronagem em marca d’água na faixa principal do peito, que promove a ação da entidade, além de um selo no centro da faixa, com o logo do Instituto. “Além disso, a parte de trás da camisa conta com uma inscrição alusiva ao braile, aplicada em silk em relevo, com os dizeres: Magnus Futsal desde 2014”, comenta Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas, da Penalty.

As camisas oficiais contam ainda com a tecnologia Dry One, que traz mais respirabilidade e permite a eliminação da umidade, proporcionando sensação de leveza e conforto, além de garantir um melhor desempenho dos atletas.

Outro diferencial do tecido é o tratamento nanofresh, que inibe a proliferação dos maus odores, além de possuir tecnologia UV50+, para proteção nos dias de uso ao ar livre. Já o decote tipo “V”, em cor contrastante, possui detalhe interno em tecido elástico, enquanto o corpo conta com costuras laterais finalizadas em vivos, que proporcionam um melhor ajuste da camisa ao corpo do atleta.

De acordo com Fellipe Drommond, CEO da TFW Marketing Esportivo e presidente do Magnus Futsal, a parceria foi alicerçada para ir além das quatro linhas. “Desde o início dessa união, nós queríamos construir algo impactante, mas, principalmente, que nos engajasse com uma causa muito além do esporte. Defender a bandeira da inclusão social das mais de 7 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil é o nosso compromisso. Planejamos diversas ações durante a temporada, para que o Instituto Magnus atinja a meta de 65 cães-guias doados até o final deste ano”, conta Drommond.

O evento ocorreu pela manhã, na sede do Instituto Magnus, em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), e contou com a presença dos atletas vestidos com os novos uniformes do Magnus Futsal.

Conforme o Instituto Magnus, atualmente, existem 700 pessoas esperando por um cão-guia. A meta da entidade é alcançar o número de 65 cães-guia entregues ainda este ano. “A entidade prepara os cães para serem os olhos de quem não pode ver”, informa.

Ainda de acordo com o Instituto, o novo uniforme do Magnus Futsal promove o respeito às pessoas com deficiência visual. “E a Penalty incentiva o futsal há mais de 50 anos e agora estamos juntos para levarmos ginga, ousadia e conscientização também por meio do novo uniforme da equipe jovem mais vitoriosa do futsal”, ressalta a entidade. (Ana Cláudia Martins)