Buscar no Cruzeiro

Buscar

No topo do mundo

Atletas, técnico e o Magnus concorrem a prêmios do Futsal Planet

Nos técnicos, pelo quarto ano seguido, Ricardinho está entre os 10 indicados ao prêmio de melhor treinador de clubes do mundo

12 de Janeiro de 2022 às 00:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Capitão Rodrigo disputa posto de melhor jogador do planeta
Capitão Rodrigo disputa posto de melhor jogador do planeta (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL (3/12/2021))

Dois atletas do Magnus Futsal, o técnico e o clube foram indicados anteontem (10) aos prêmios do site Futsal Planet. A votação reúne profissionais e especialistas de futsal de diversos países e o resultado será divulgado nas próximas semanas.

O capitão Rodrigo representa a equipe entre os indicados ao posto de melhor jogador do mundo. Ele concorre com o catarinense Ferrão, do Barcelona, escolhido nas duas últimas edições do prêmio. Pito (Movistar Inter-ESP) é o outro brasileiro no páreo.

Também disputam os portugueses Erick e “Pany” Varela, o argentino Borruto, o espanhol Esteban, o iraniano Hassanzadeh, o sérvio Lazarevic e o italo-brasileiro Merlim “Babalu”.

“O mundo não gira, ele capota. Sexta indicação entre os 10 melhores do mundo. Eu, com 37 anos, constantemente sendo ‘contestado’ por opinantes, estou lá, concorrendo à melhor do mundo. Estou muito feliz com mais essa conquista, honrado de estar ao lado desses monstros do futsal. Para estar lá, concorrendo, precisa de muito mais do que uma opinião a favor ou contra a seu respeito. A carreira de um atleta é feita de fatos, de números, de títulos e de derrotas, também. Inclusive, eu nunca estive em 1º lugar, provavelmente não ganhe novamente, mas se lá estou, é por mérito. 37 anos... 17 anos de carreira, dedicados a treinos, inclusive mantendo treinos individuais nas férias (como estou fazendo agora), para estar preparado, sempre, e neste momento é assim que me sinto, preparado! Fica aqui meu agradecimento a todos que correm comigo. Para quem segue duvidando, eu sigo trabalhando. Mais uma vez representando os atletas que jogam aqui no Brasil”, escreveu o Capita, nas redes sociais, sobre a indicação.

O ala Pedrinho, que está deixando o Magnus, concorre com Ernesto, do Joaçaba, na categoria melhor atleta jovem do mundo. Entre os goleiros, Willian (JEC/Krona), Deko (Cascavel) e Guitta (Sporting-POR) são os brasileiros, e Leo Higuita (Kairat Almaty-CAZ), que tem dupla cidadania, também está no páreo.

Nos técnicos, pelo quarto ano seguido, Ricardinho está entre os 10 indicados ao prêmio de melhor treinador de clubes do mundo.

Os outros nove concorrentes são: Luciano Nicolás Antonelli (Club Atlético San Lorenzo de Almagro-ARG), Ahmad Baghbanbashi (Doust-IRN), Mes Sungun (Varzaghan FSC-IRN), Cassiano Klein (Cascavel Futsal-BRA), Fulvio Colini (Italservice Pesaro C5-ITA), Evgeny Davletshin (MFK Sinara-RUS), Nikolay Ivanov (MFK Tyumen-RUS), Nuno Sérgio dos Santos Dias (Sporting Clube de Portugal-POR), Diego Claudio Pela (Club Atlético Barracas Central-ARG) e Faustino Pérez-Moreno Gómez (Movistar Inter FS-ESP).

Melhor clube

O Magnus Futsal foi indicado pela sétima vez na história ao prêmio de melhor clube de futsal masculino do mundo. Os outros indicados ao prêmio da categoria são: Barça (ESP); Club Atlético Barracas Central (ARG); Cascavel Futsal (BRA); Mes Sungun Varzaghan FSC (IRN); Nagoya Oceans (JPN); Club Atlético San Lorenzo de Almagro (ARG); MFK Sinara (RUS); Sporting Clube de Portugal (POR) e MFK Tyumen (RUS). (Da Redação)