Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Nacional de Futsal

Magnus recebe o Cascavel na primeira final da LNF 2021

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O capitão Rodrigo comemora mais um gol por Sorocaba: o Magnus vive momento mágico em sua história.
O capitão Rodrigo comemora mais um gol por Sorocaba: o Magnus vive momento mágico em sua história. (Crédito: DIVULGAÇÃO / MAGNUS FUTSAL)

Magnus Futsal e Cascavel iniciam hoje, às 11h, na Arena Sorocaba, a decisão da Liga Nacional de Futsal 2021. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, no mesmo horário, no interior paranaense. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV. A expectativa é de arquibancadas lotadas nos dois ginásios.

Ainda há ingressos pelo valor promocional de R$ 20, disponíveis nas bilheterias da Arena Sorocaba a partir das 9h (até início do jogo ou até acabar a cota de ingressos). Todos os presentes deverão seguir os protocolos de segurança em razão da pandemia do coronavírus.

A decisão do título coloca em quadra dois times com objetivos comuns, mas trajetórias opostas. O sorocabano é duas vezes campeão nacional e chega pela terceira temporada consecutiva na final -- foi campeão em 2014 e 2020. O Cascavel, por sua vez, estreia na decisão nacional.

Curiosamente, a maioria das estatísticas da LNF 2021 não traz os times finalistas no topo do ranking. Apenas no quesito de chutes a gol, o clube de Sorocaba lidera. De resto, outras equipes (como ACBF e Foz Cataratas) aparecem na liderança, o que confirma o equilíbrio da competição.

Nos playoffs, os sorocabanos eliminaram o Praia Clube, o Joinville e o Foz Cataratas. Do outro lado da chave, os paranaenses superaram Tubarão, Joaçaba e a ACBF.

No entanto, ambos os times, juntos, dominam a lista de indicados a melhores da LNF 2021. Além dos treinadores Ricardinho e Cassiano Klein, Rodrigo, Leandro Lino, Leozinho e Charuto, do Magnus; e André Deko, Carlão e Roni, do Cascavel, disputam cada um, o troféu de destaque na sua posição. Outro destaque do Cascavel é o ala Dieguinho que, curiosamente, é sorocabano. Ou seja: vai se sentir em casa hoje.

Após a primeira votação feita pelos técnicos dos 23 clubes participantes, os eleitos serão escolhidos por voto popular no site da LNF.

Projeto vencedor

Com cinco finais de LNF em oito temporadas, o projeto de Sorocaba se consolidou como um dos mais vitoriosos dentro e fora da modalidade. Ao todo em sua história, o clube já fez 35 finais e conquistou 24 títulos, uma marca de destaque no universo esportivo. De quebra, vem da conquista do título paulista sobre o Corinthians.

O técnico Ricardinho aproveitou a semana para comandar treinos no horário do jogo como forma de adaptação. Neste sábado, encerrou com uma atividade de marcação e ataque. O único desfalque para o confronto contra Cascavel é o goleiro Djony, que retornará somente no ano que vem em razão de uma lesão no joelho. (Da Redação)