Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Nacional de Futsal

Depois de vencer o Praia Clube, Magnus tenta passar pelas quartas

A decisão das oitavas foi o primeiro jogo com torcida após mais de um ano e meio devido à pandemia

02 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rodrigo fez gol em seu 400º jogo por Sorocaba
Rodrigo fez gol em seu 400º jogo por Sorocaba (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL (31/10/2021))

O Magnus Futsal vai enfrentar o Joinville nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), depois de vencer o Praia Clube no domingo (31), por 3 a 1, no jogo de volta das oitavas na Arena Sorocaba. Pela melhor campanha na primeira fase, o Magnus tem a vantagem de mandar a segunda partida e ainda poderá empatar em uma possível prorrogação.

A decisão das oitavas foi o primeiro jogo com torcida após mais de um ano e meio. A partida começou com os donos da casa subindo ao ataque e mantendo a bola no setor ofensivo. O time mineiro usava as bolas longas para criar chances de ataque.

Logo nos primeiros minutos, Charuto cortou para o meio e chutou forte no canto para abrir o placar. A resposta veio em jogada de contra-ataque. Huguinho driblou e tocou na saída do goleiro Djony para empatar. No fim da etapa, Rodrigo chutou colocado na cobrança de falta e contou com desvio na barreira para marcar o segundo.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada. Os dois times passaram a marcar forte e arriscar pouco nas jogadas ofensivas. Faltando menos de dez minutos para o fim, Sinoê recebeu na frente e tocou na saída do goleiro para anotar o terceiro. Com cinco minutos para o fim, o Praia Clube colocou goleiro-linha, mas a forte marcação dos sorocabanos prevaleceu e a partida terminou com placar de 3 a 1.

400 vezes Rodrigo

A partida foi especial para o capitão Rodrigo. O fixo, que faz parte do projeto desde a temporada inaugural de 2014, alcançou a marca de 400 jogos com a camisa do time sorocabano. Em sua oitava temporada na equipe, o fixo também bateu no mês de agosto a barreira dos 300 gols com as cores do Magnus Futsal.

“Eu tenho um carinho muito grande por este projeto e por este time. Minha história se confunde com a do Magnus Futsal e atingir essa marca aqui é muito gratificante. Os números ficam e a história está sendo feita. Só tenho a agradecer a confiança de todos aqui dentro”, celebrou Rodrigo. (Da Redação)