Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus Futsal tem três jogadores na seleção Brasileira

01 de Fevereiro de 2020 às 12:55

Rodrigo, Leozinho e Leandro disputam eliminatórias. Crédito da Foto: Ulisses Castro/ACBF

 

O Magnus Futsal é representado por três jogadores na Seleção Brasileira que inicia hoje a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, em Carlos Barbosa (RS). A partida será contra a Colômbia, às 20h. O fixo Rodrigo e os alas Leandro Lino e Leozinho estão com a equipe brasileira que buscará uma das quatro vagas no Mundial, que será disputado na Lituânia entre setembro e outubro.

“Não é mais como 10 anos atrás, quando o Brasil vencia de qualquer jeito, ‘batia de mão aberta’. Eu voltei a trabalhar no dia 2 de janeiro, minhas férias foram de 10 dias só, porque eu tenho 35 anos e preciso me preparar muito bem para isso. Temos tudo para fazer uma grande eliminatória”, falou Rodrigo, capitão do Magnus e também da seleção.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Peru, Paraguai, Colômbia e Equador. As principais ameaças aos brasileiro são as seleções paraguaia e colombiana. Para se classificar, os times precisam ficar em primeiro ou em segundo lugar em suas chaves. Após garantirem as vagas, os classificados avançam para disputar as semifinais e final.

“O foco total é na classificação. Depois a gente vê se seremos os campeões das eliminatórias. Então, a gente está preparado para isso. É uma equipe muito forte, temos muitos valores individuais. Acho que (a missão) é tentar fazer com que sejamos um grande grupo”, ressaltou o capitão.

Sorocaba é a equipe com o maior número de atletas convocados. O Pato Futsal, atual bicampeão da Liga Nacional, é o outro clube nacional que conta com jogador na seleção, o goleiro Djony. Todos os demais atuam na Europa, em Portugal ou na Espanha. Além dos jogadores, o Magnus cedeu o supervisor Reinaldo Simões e o preparador físico Mauro Sandri.

“São grandes jogadores e nós (vamos) nos adaptar a qualquer situação. Quem ganha com isso é Sorocaba, que tem uma comissão técnica de seleção, jogadores de seleção. A visibilidade também aumenta para a cidade. Então, a gente está muito feliz em representar tanto Sorocaba quanto o Brasil”, finalizou Rodrigo.

A competição será disputada até o dia 9 de fevereiro. O Brasil enfrenta amanhã, às 20h, o Paraguai. No mesmo horário, na quarta-feira (5), encara o Equador. Na quinta (6) o adversário será o Peru. As semifinais acontecerão no sábado (8). A decisão será no domingo, dia 9, às 13h. (Da Redação)